Filipe Barreiros e Francisco Guedes na Ferrari Challenge Europa

Ferrari 458 Italia

Portugal vai ter em 2012 uma equipa na Ferrari Challenge Europa, competição de prestígio e altamente participada que terá o seu início em Abril, no Circuito de Monza; Filipe Barreiros e Francisco Guedes, estarão presentes aos comandos de um Ferrari 458 Itália, inscrito pela escuderia AF Corse.

É já nos primeiros dias de Abril, que a dupla de pilotos nacionais, Filipe Barreiros / Francisco Guedes, se estreiam aos comandos do Ferrari 458 Itália, no fantástico circuito de Monza, onde disputarão a primeira prova da Ferrari Challenge Europa, a mais competitiva e participada categoria promovida pela marca italiana, integrada em “weekends” de sonho, totalmente Ferrari.

Trata-se de apostar numa competição diferente e de prestígio, que garante totalmente a visibilidade dos patrocínios e apoios que são parceiros da equipa em 2012 e a equipa parte com a ambição de conseguir um bom resultado, até porque está integrada na AF Corse, uma das melhores escuderias participantes e o preparador de méritos mais reconhecidos de todos quantos estão envolvidos nesta categoria europeia.

Apesar de estarem conscientes de que a concorrência vai ser numerosa e muito competitiva, tanto Filipe Barreiros como Francisco Guedes, não deixam de estar otimistas quanto a esta participação, pois já participaram nalgumas sessões de testes com o fabuloso Ferrari 458 Itália, sessões essas que se irão repetir durante o mês de Março, antes do primeiro medir de forças, marcado para os dias e de Abril, na “catedral” de Monza.

Para cumprir há um calendário que visita os melhores circuitos europeus* :
1 – 1 Abril – Monza
2 – 22 Abril – Imola
3 – 3 Junho – Mugello
4 – 1 Julho – Hungaroring
5 – 15 Julho – SPA
6 – 16 Setembro – Silverstone
7 – 7 Outubro – Vallelunga
8 – Final (A definir data e local)
· A última prova (final anual) ainda não tem data ou circuito definido.

Filipe Barreiros estreou-se em competições no ano passado nas 100 Milhas de Magione, com um magnífico terceiro lugar, pilotando um Ferrari F430, ao passo que Francisco Guedes já é um piloto de referência, tendo conquistado em 2011 o Campeonato de Portugal de GTs na categoria 4, aos comandos de um Ferrari, mas do modelo 360 Modena.

O Ferrari 458 Itália é o último produto da marca do Cavallino Rampante, para a categoria de GTs e dispõe de um motor V8 com 4500 cc, debitando 570 cv / 9000 rpm e oferecendo um binário máximo de 570 Nm / a 6000 rpm. Tem uma caixa de velocidades F1 de 7 velocidades com duplo disco de embraiagem. Pesa 1380 Kg – 2,74 Kg/CV – vai de 0 a 100 Km/h em 3,4s e atinge uma velocidade máxima de 325 Km/h.

É esta a arma que a equipa Filipe Barreiros / Francisco Guedes vai ter à disposição com preparação da AF CORSE e dentro em breve voltaremos com mais detalhes acerca dos testes efetuados em Itália pela equipa e a divulgação das cores oficiais do Ferrari, que será apresentado à imprensa, em meados do próximo mês de Março em Lisboa em local a anunciar.

Posted on 24 de Fevereiro de 2012, in Ferrari Challenge Europa and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: