McLaren contrata Tom Blomqvist para a academia de jovens pilotos

Tom Blomqvist

A McLaren anunciou nesta quarta-feira que Tom Blomqvist, de apenas 18 anos de idade, fará parte do programa de jovens pilotos da equipa. O anglo-sueco foi campeão da Fórmula Renault britânica em 2010 e disputou a Fórmula 3 Alemã na última temporada, quando sofreu um grave acidente e perdeu cerca de metade do campeonato.

Já recuperado da lesão, Blomqvist destacou o acerto com a equipa da F1 como fundamental para recuperar a confiança e continuar a lutar pelas primeiras posições. “Estou muito entusiasmado com esta oportunidade com a McLaren. A competição fica cada vez mais aguerrida quando se sai de uma categoria para e ter este tipo de apoio realmente vai melhorar minhas habilidades e minha confiança”, declarou.

Curiosamente, o novo contratado da McLaren tem a paixão pelo automobilismo no sangue. O jovem é filho de Stig Blomqvist, campeão do WRC em 1984. Agora, Tom vai integrar o programa da McLaren ao lado de Nyck de Vries e de Kevin Magnussen.

Chefe da equipa inglesa, Martin Whitmarsh enumerou as credenciais do novo contratado. “O Tom é considerado um dos jovens mais promissores nos monolugares, como já demonstrou em 2011”, disse. “Ele agora também faz parte do programa de jovens pilotos da McLaren. Na pista, os resultados são a principal medida dos méritos de um piloto, e nisso Tom já mostrou o potencial que tem”, acrescentou.

O dirigente afirmou que a ideia da equipe inglesa é fazer com Blomqvist o mesmo tipo de trabalho pelo qual Lewis Hamilton passou. “Como campeão da Fórmula Renault britânica, ele está a seguir os passos de Lewis Hamilton, que passou por esta fase da carreira, apenas três anos antes de chegar à F1 pela McLaren. Nós estamos a assistir o progresso de Tom com muito interesse”, encerrou.

Posted on 22 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: