Fabio Mota e Mauro Marques conduzem o Aston Martin Vantage da Veloso Motorsport

A Veloso Motorsport continua a reunir argumentos para mais uma época de sucesso ao nível das competições de GT, chegando agora a confirmação de mais uma formação para atacar o título da Categoria GT4 no Iberian Supercar Trophy. Ao volante de um Aston Martin Vantage V8, vão estar Fábio Mota e Mauro Marques, jovens pilotos que partem com grandes objectivos, para uma época que se espera seja de grande nível.

Depois da estreia no Campeonato de Espanha de GT em 2011, onde tripulou um Ginetta G50, Fábio Mota tem em 2012 a sua primeira época “a sério” nesta prestigiante disciplina do desporto automóvel ibérico, reunindo por isso grandes “doses” de optimismo, como o próprio refere: “Encaro esta aposta com grande expectativa e ao mesmo tempo com objectivos ambiciosos, que passam por lutar pelas primeiras posições da categoria GT4. Conto para isso com a grande experiência da Veloso Motorsport, neste campeonato e com este carro, assim como com a rapidez do meu colega de equipa, para me ajudar nesta caminhada. Já tive oportunidade de experimentar o Aston Martin num pequeno teste no Circuito de Braga e posso dizer que fiquei muito agradado com o carro. É muito agradável de pilotar, se bem que algo diferente do que os carros que tive oportunidade de conduzir até agora. Vamos ser certamente competitivos e isso deixa-me muito motivado para o que aí bem.

Ainda com uma curta carreira no desporto automóvel, Mauro Marques, é uma jovem esperança do automobilismo nacional e será certamente uma das boas surpresas do Iberian Supercar Trophy 2012. Com apenas 18 anos, Marques tem no seu palmarés um título de campeão nacional de karting, a que juntou entretanto o vice-campeonato de Fórmula BMW espanhola. Em 2011, o piloto nortenho optou por ganhar experiência no Campeonato de Espanha de Resistência, onde teve excelentes prestações ao volante de um SEAT Leon Supercopa.

Estou muito contente com esta oportunidade de poder participar num campeonato tão competitivo como este. Vai ser uma época muito exigente, mas muito motivadora, onde espero continuar a ganhar experiência e conseguir uma adaptação rápida aos carros de GT, para em conjunto com o meu companheiro de equipa, lutar pelas primeiras posições da nossa categoria. O facto de ser à partida, o piloto mais jovem em pista traz-me algumas responsabilidades acrescidas, mas espero com trabalho e muita motivação, ultrapassar as dificuldades. A minha primeira impressão acerca do Aston Martin é superpositiva, penso que temos carro para brilhar, assim tudo corra bem ao longo do ano.

O Iberian Supercar Trophy 2012, tem o seu início previsto para o dia 31 de Março, com a primeira saída para a pista numa jornada que decorre no circuito espanhol de Navarra.

Anúncios

Posted on 21 de Fevereiro de 2012, in Iberian Supercars Trophy and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: