Com contrato com a Ferrari, Davide Rigon recusa estatuto de 3º piloto da equipa

Davide Rigon

Vinculado à Ferrari, Davide Rigon, piloto com experiência na GP2 e na Superleague Formula, revelou que não exerce a função de piloto reserva da equipa de Maranello em 2012. A declaração do italiano de 25 anos confirma os rumores indicando que a escuderia não o considera pronto para assumir a função de suplente de Fernando Alonso e Felipe Massa.

O posto de terceiro piloto da Ferrari ficou vago depois de Jules Bianchi se ter transferido para a Force India para ser reserva de Nico Hülkenberg e Paul di Resta. Rigon, por sua vez, indicou que, pelo menos por enquanto, foi contratado pela equipa de Maranello para desenvolver o F2012 apenas no simulador.

Em entrevista , Rigon deixou claro que não tem nada programado em termos de atividades de pista para 2012 com a Ferrari. “Não sei, mas não posso negar que gostaria de fazer algo durante a temporada”, disse.

Estou disponível para a Scuderia e tenho de me manter pronto para qualquer eventualidade, mas no momento eu não sou o terceiro piloto”, confirmou Davide.

Marc Gené também é vinculado à Ferrari e eventualmente figura no paddock da F1 durante os finais de semana de GP, mas também não tem status de piloto reserva. Recentemente, os nomes de Adrian Sutil e Vitaly Petrov foram especulados como possíveis suplentes de Alonso e Massa em 2012.

Pouco antes de ser confirmado como titular da Caterham, Petrov disse que seria muito cedo para correr pela Ferrari, ainda que como reserva. Adrian, afastado da F1 desde que foi dispensado da Force India, não se pronunciou sobre o assunto.

Por outro lado, a Itália fica sem um representante na categoria. Jarno Trulli e Vitantonio Liuzzi não conseguiram manter os seus lugares para 2012, e o país ficou sem ter um piloto na F1 desde os anos 70. O último nativo a correr na Ferrari foi Giancarlo Fisichella, que substituiu Felipe Massa e Luca Badoer no fim do Mundial de 2009.

Anúncios

Posted on 21 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: