Christian Horner diz que segredo da Red Bull está ‘nos detalhes’

Sebastian Vettel

Em fevereiro do ano passado, a Red Bull apresentou o RB7 no pit-lane do circuito Ricardo Tormo, em Valência, diante de centenas de fotógrafos. Antes de ir à pista, as equipas rivais já sabiam quais eram as novidades aerodinâmicas que Adrian Newey projetou para o modelo que, meses mais tarde, daria os bicampeonatos, de Pilotos e Construtores.

Um ano depois, a escuderia austríaca optou por uma estratégia diferente. Ao invés de apresentar o RB8 diante do público e das lentes dos fotógrafos, no começo de fevereiro, em Jerez, a Red Bull preferiu fazer o lançamento via internet, através de um vídeo e de fotos que pouco revelaram os detalhes do novo modelo.

A estratégia, segundo Christian Horner, chefe da equipa, teve como principal objetivo esconder das escuderias rivais os segredos do RB8, que de acordo com o dirigente, estão nos detalhes. “Nós não queríamos que ele fosse fotografado na primeira oportunidade em cada lado por nossos adversários”, revelou o britânico em entrevista à imprensa alemã.

Em 2011, a Red Bull adotou como principal novidade o difusor aquecido, que foi determinante para o bom desempenho do RB7 ao longo de toda a temporada. Tão logo a escuderia austríaca apresentou a novidade, as principais adversárias, como McLaren, Ferrari e Mercedes, copiaram a inovação aerodinâmica.

No lançamento do ano passado, em Valência, havia 100 fotógrafos e todos fotografando no teto das boxes. Em pouco tempo, todos sabiam as dimensões do nosso carro”, lembrou Horner, justificando a decisão de fazer o lançamento do novo carro de maneira a esconder ao máximo os detalhes que poderiam ser copiados pelas rivais.

No ano passado tivemos o difusor aquecido bem cedo, mas tivemos de evitar que os gases do escape afetassem os pneus. Desta vez, os segredos estão nos detalhes, e nós não vamos dar uma mão para a concorrência”, finalizou o comandante da Red Bull.

Posted on 21 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: