Armindo Araújo dá retorno de 6 milhões de euros só com a temporada de 2011

Armindo Araújo a mostrar que empresas portuguesas devem apostar no automobilismo

Em Outubro de 2011, em entrevista ao Jornal Económico, Armindo Araújo confirmara a continuidade dos patrocinadores para 2012, relembrando que, “para realizar o campeonato completo“, era “necessário mais“. A solução foi encontrada no início de Fevereiro com a criação do WRC Team Mini Portugal, ontem apresentado em Lisboa. Uma parceria da Mini com a Motorsport Itália, estrutura no lugar que foi da Prodrive, agora dedicada só a desenvolver o carro. E, no ano passado, com a participação em oito provas do WRC, o piloto português valeu retorno de seis milhões de euros só em Portugal. Um valor que este ano deve ser superado com a presença nas 13 etapas do Mundial.

Para já, os indicadores não podiam ser mais positivos: comparando Janeiro de 2011 e o mesmo mês de 2012, houve melhoria de 128%.”É muito positivo, pois estou numa marca, represento-a oficialmente e, por outro lado, sou o único português a ‘full-time’ no WRC“, diz Armindo Araújo ao Diário Económico.

Apesar do novo acordo, o orçamento destinado à equipa sofreu poucas alterações: “Ao contrário do que muitos possam pensar, não passámos a contar de repente com um ‘budget’ de equipa oficial milionária. Em relação a essas equipas o nosso orçamento talvez nem corresponda a um décimo“, confessa. No plano desportivo, o bicampeão do Mundo de Produção coloca um travão nas ambições desmesuradas: “O objectivo real continua a ser o top-10. Parece que já querem exigir-nos pódios, vitórias e até talvez ganhar a Loeb, mas as coisas não funcionam assim“, avisa.

Posted on 21 de Fevereiro de 2012, in WRC and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: