Renault elogia solução da Red Bull para o fim do difusor

Renault Sport elogia criatividade da Red Bull

Jean-François Caubet, diretor da Renault Sport, afirmou que a Red Bull encontrou uma solução inteligente para compensar a perda de downforce resultante do fim do difusor aquecido.

O dirigente, que é o responsável pelo fornecimento de motores para a equipa das bebidas energéticas, afirmou que na F1 a criatividade é muito importante.

F1 é sobre criatividade”, disse Caubet à imprensa germânica. “E apesar de as regras terem mudado, trabalhamos com a Red Bull e encontramos uma solução para compensar a perda de performance”, garantiu.

O artifício do difusor aquecido, que havia sido introduzido no ano passado, funcionava com o carro libertando uma pequena quantidade de combustível para o motor, quando o piloto não estava a acelerar. A gasolina, então, sofria combustão com o calor do motor, libertando gases quentes que passavam pelo escape, indo até o difusor, aumentando o downforce.

Apesar da proibição da FIA ao uso do difusor, rumores indicam que algumas equipas passaram bem próximas ao limite do regulamento para minimizar os efeitos da mudança. “Não é a mesmo que antes”, continuou Caubet. “Mas um desenvolvimento inteligente que poderia fazer a diferença”, defendeu.

Após a primeira sessão de testes coletivos, realizada entre os dias 7 e 10 de fevereiro em Jerez de la Frontera, sugiram comentários a respeito da performance do RB8 nas curvas. Observadores mais atentos afirmaram que a mais nova criação de Adrian Newey parece andar sobre trilhos.

Isto é porque nós costumávamos brincar com modelos de comboios”, brincou o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz. Newey, no entanto, afirmou que ainda é possível melhorar a exaustão. “A exaustão é uma das áreas onde ainda temos ideias na manga”, concluiu.

Posted on 20 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: