Pirelli diz que equipas de F1 não facilitam na procura de um novo carro

Paul Hembery

Desde que regressou à F1 como fornecedora de pneus exclusiva da categoria, a Pirelli utiliza o último modelo desenvolvido pela Toyota para testar os seus compostos.

Com o fim da vida útil do TF109, a fábrica italiana tenta adquirir um novo carro da categoria para prosseguir com os testes, mas tem encontrado resistência das equipas.

Em entrevista à imprensa espanhola, Paul Hembery, diretor da Pirelli, explicou que a maior parte dos testes são feitos no simulador, mas destacou a importância de avaliar os compostos em contato com o asfalto.

Fazemos a maior parte do trabalho no simulador”, disse Hembery. “Mas é mais difícil trabalhar nos compostos porque requer a interatividade com o asfalto”, ponderou.

Segundo Hembery, as equipas não têm ajudado a companhia italiana a conseguir um novo carro para os seus testes, uma vez que temem favorecimento para a equipa cujo carro for utilizado pela Pirelli.

O dirigente ponderou, no entanto, que todos as equipas utilizam uma mesma unidade eletrónica, que é fornecida por uma subsidiária da McLaren. “Todos eles têm isso e ninguém reclama.”

Nós pedimos ajuda e eles dizem-nos que deveríamos continuar com o Toyota, e isso não faz sentido”, continuou. “Temos que encontrar um carro que era competitivo em 2010, que era fiável e que nos permita incorporar todos os sistemas que nos permitem fazer o nosso trabalho”, encerrou.

Posted on 20 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: