Jarno Trulli afirma que manteve-se durante muito tempo na F1 devido ao talento

Jarno Trulli

Na última sexta-feira, a Caterham anunciou a substituição de Jarno Trulli por Vitaly Petrov. No comunicado divulgado pela equipa malaia, Tony Fernandes, o chefe da equipa, justificou a mudança com “uma visão realista da situação económica global”.

Em entrevista à imprensa italiana, Trulli disse estar orgulhoso pela sua carreira e afirmou que permaneceu na F1 durante 16 temporadas por seus próprios méritos.

Mais do que qualquer coisa, além dos resultados, estou orgulhoso por ter sido capaz de realizar o meu sonho de correr na F1 por muitos anos e ficar na grelha pela minha própria capacidade, sem a ajuda de ninguém”, destacou Trulli, que afirmou querer continuar a correr, mas lembrou que tem um negócio de vinhos e um hotel para cuidar.

A saída do piloto marca a ausência de um italiano na F1 em mais de 40 anos, facto que tem sido lamentado por diversos pilotos e equipas. “Se olhar, os pilotos que estão a vir agora são da América Central e o Leste”, disse o ex-piloto Ricardo Patrese.

Os fãs da Ferrari, aliás, questionam a marca por não contratar um italiano há muito tempo. E os ‘tifosi’ ainda questionam a presença de Felipe Massa na equipa.  “Porque nós acreditamos nele”, justificou a Ferrari. “Ter um passaporte italiano não é suficiente para pilotar pela Ferrari”, encerrou a escuderia.

Posted on 20 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Diz e bem “ter passaporte Italiano nao chega”, pois maozinhas nunca as teve nem na Toyota. Ja se devia era ter dedicado ao vinho á muito tempo atrás, eh por causa destas personalidades que a F1 não avança como deve e dar oportunidades aos pilotos jovens da GP2. Vai po Hotel trabalhar e beber vinho…Xau. Desperdicio de gasolina e de borracha Truli

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: