GP do Bahrein reclama e diz que deveria ser o primeiro GP da temporada

GP do Barhrein deveria ser a prova de abertura do mundial 2012?

Os organizadores do GP do Bahrein querem que a corrida seja a primeira da temporada. Os árabes acreditam que o fuso-horário da Austrália seja inadequado para que a o país sedie a prova que abre o calendário da F1. O horário do país muçulmano seria perfeito, segundo os promotores.

Desde que entrou para a F1, em 2004, o Bahrein já foi GP de abertura em 2006 e 2010. Em 2011, também estava marcado para a primeira data do ano no calendário da F1, mas foi cancelado devido aos problemas de instabilidade política e falta de condições de segurança para equipes, pilotos e expectadores. Em 2012, o Bahrein será a quarta etapa, agendada para 22 de abril.

Eu acho que a F1 deveria começar num fuso-horário que fizesse sentido“, disse Isa Al Khalifa, diretor-executivo do GP do Bahrein. “Temos muito apoio da Europa e começar na Austrália, onde são 2h ou 3h da manhã na Europa, não tem nenhuma sentido para mim“, reclamou.

Começar no Bahrein faria mais sentido porque é o horário perfeito. Não se tem que oferecer nada [financeiramente]“, afirmou o dirigente. “Abrigando a primeira corrida, beneficia-se obviamente pelas pessoas as falar de si logo no começo da temporada. Agora vamos ser depois da China, por isso o nosso evento vem só depois da terceira ronda. Para nós é importante organizar esta corrida e pretendemos fazer dela um sucesso“, finalizou Al Khalifa.

Posted on 20 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: