Barcelona recebe a segunda ronda de testes da pré-temporada 2012 da F1

Barcelona recebe os testes da F1

O circuito de Barcelona recebe nesta semana, entre terça e sexta-feira, a segunda série de testes coletivos da pré-temporada da F1. A pista catalã, que também sedia o GP da Espanha, é um dos traçados mais conhecidos das equipas da F1, por isso a expectativa para as atividades é enorme, pois pode finalmente revelar de forma mais clara a condição de cada equipa para a temporada que começa no dia 18 de março, em Melbourne, na Austrália.

Na primeira sessão de treinos, em Jerez de la Frontera, as equipas focaram as atividades na análise dos modelos de 2012: testes aerodinâmicos, simulações de pit-stops e corrida, percursos de trechos curtos e longos e com o uso de diferentes cargas de combustível. A melhor marca da semana, entre os pilotos que guiaram os carros de 2012, acabou por ficar com Romain Grosjean, da Lotus, que realizou no terceiro dia, 1:18:419.

Para os trabalhos na Catalunha, onze das 12 equipas da F1 estarão presentes. A ausência, desta vez, será a da HRT, que já confirmou que se vai ausentar dos treinos desta semana, com o objetivo de se dedicar mais amplamente ao projeto do novo carro, que deve estrear na última sessão de testes, também em Montmeló, em de março. A novidade é a Marussia, que não foi ao sul da Espanha, há duas semanas, e vai iniciar as ações com o novo contratado e rookie Charles Pic. A equipa também não terá ainda nas mãos o carro para a temporada deste ano.

Entre as grandes escuderias, a Mercedes é a única que ainda não mostrou o modelo de 2012. A equipa alemã optou por iniciar os treinos, no circuito andaluz, com o carro no ano passado. Em Barcelona, porém, os adeptos e os rivais vão conhecer as linhas do novo W03. A equipa germânica vai fazer uma pequena apresentação do carro na manhã de terça, pouco antes do sinal verde para o início dos testes.

As primeiras imagens do carro, no entanto, foram lançadas depois de a equipa ter realizado um shakedown em Silverstone na última quinta-feira. O W03 vem também com o degrau no bico, medida usada por quase todas as equipas, com exceção até agora da McLaren, para agradar ao novo regulamento técnico.

Mercedes W03

Red Bull, McLaren e Ferrari devem apresentar também novas soluções para melhorar o desempenho nos seus carros, sobretudo a equipa italiana. O projeto mais agressivo da equipa de Maranello causou preocupação entre engenheiros e pilotos, embora Fernando Alonso tenha fechado o quarto dia de treinos em Jerez na frente. A Lotus novamente surge com grande expectativa depois do ótimo rendimento mostrado na Andaluzia.

Sendo assim, o primeiro dia de treinos verá Sebastian Vettel ao volante do RB8. O bicampeão também assume os testes com a Red Bull na quarta-feira. Mark Webber finaliza as atividades na quinta e na sexta. Na McLaren, Lewis Hamilton guia o MP4-27 nos dois primeiros dias, enquanto Jenson Button concluiu as atividades. Fernando Alonso vai iniciar os treinos com a F2012 nesta terça e quarta. Já Felipe Massa treina na quinta e na sexta. A Mercedes vai colocar o W03 na pista catalã com Michael Schumacher nos dois dias iniciais. Nico Rosberg testa na quinta e na sexta.

Romain Grosjean será o responsável pelos trabalhos com a Lotus nos dois primeiros dias, enquanto Kimi Raikkonen encerra os treinos com o E20. Na Force India, os dois primeiros dias de testes serão de Nico Hülkenberg, enquanto Paul di Resta assume o VJM05 na quinta e na sexta. A Sauber segue o mesmo esquema, com Sergio Pérez a iniciar as atividades. A Toro Rosso também começa a semana com Daniel Ricciardo. Jean-Éric Vergne concluiu os treinos.

Já Bruno Senna começa os treinos com a Williams na terça, enquanto a equipa chama o reserva Valtteri Bottas no segundo dia de atividades. Pastor Maldonado pilota o FW34 na quinta e na sexta. Por fim, a Caterham vai começar as atividades com Heikki Kovalainen na terça-feira. Na quarta, será a vez de Vitaly Petrov, recém-contratado pela equipa malaia para o lugar de Jarno Trulli, que foi dispensado da equipa. Kovalainen guia o CT01 na quinta novamente, enquanto o russo assume o carro na sexta.

A Marussia, embora com o carro de 2011, vai priorizar Chales Pic. O francês vai andar em três dos quatro dias de testes: terça, quarta e sexta. Timo Glock treina na quinta-feira.

Posted on 20 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: