Sebastian Vettel prevê um 2012 mais renhido

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel uniu o seu talento à competência da Red Bull para fazer uma temporada praticamente perfeita. Os números não mentem: 11 vitórias, 15 poles (recorde absoluto na história da F1) e o bicampeonato mundial. Mas apesar de todo o domínio exibido no ano passado, o jovem de 24 anos quer ainda mais para o campeonato que está prestes a começar.

Em entrevista veiculada pela imprensa britânica, Vettel disse que espera uma temporada bastante aguerrida, bem diferente do que viveu no ano passado. Por esta razão, também, Sebastian acredita que a Red Bull tem margem para melhorar ainda mais em relação ao último Mundial de F1.

Claro que em 2011 nós fomos extremamente bem-sucedidos e foi uma boa temporada, onde nós cometemos pouquíssimos erros”, reconheceu o bicampeão.

Nós ainda nos reunimos durante a temporada, e principalmente, ao final dela e antes desta novamente, para tentar identificar o que achamos que podemos melhorar, e claro, temos alguns pontos. Sabemos que podemos fazer melhor”, disse Sebastian.

Evidente que fizemos bem muitas coisas e tentaremos melhorá-las, mas como disse, há muitas coisas aqui e ali, sabe-se, como pequenas coisas, detalhes, atenção aos detalhes, que se pode trabalhar em cima e isto pode fazer a diferença num domingo de corrida”, acrescentou.

Temos 20 corridas, então talvez isto nos ajude em apenas uma das 20, mas isto pode-nos ajudar a marcar um ponto a mais do que o necessário para estar no topo no fim [do campeonato], então vamos ver”, complementou.

Sem mencionar os possíveis rivais que podem dificultar a sua luta pelo tri, Vettel entende que não terá um caminho tranquilo na procura por mais conquistas em 2012. O piloto voltou a falar que não esperava tamanho domínio como o ocorrido no ano passado.

O facto é que, no começo do ano passado, nós não esperávamos tudo o que aconteceu, por isso é a mesma coisa para este ano. Seria um equívoco começar esta temporada a esperar que o que aconteceu em 2011 ocorresse novamente, como largar na frente logo de início e abrir uma grande diferença para os oponentes no Mundial”, afirmou.

Então acho que vai ser uma disputa muito apertada neste ano, e tudo o que acontecer fora disto será uma surpresa, sinceramente”, concluiu o número 1 do mundo.

Posted on 19 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: