Martin Whitmarsh rejeita erro no bico e defende o MP4-27

McLaren não adotou o degrau no bico

Martin Whitmarsh, chefe de equipa da McLaren, defendeu o projeto do novo MP4-27 e negou que o novo modelo da equipa de Woking para 2012 tenha nascido errado por não contar com o degrau no bico. A solução foi adotada por praticamente todas as equipas. A Mercedes, que vai apresentar o W03 na próxima terça, em Barcelona, também terá o artifício predominante neste ano.

Além da Mercedes, apenas Marussia e HRT ainda não apresentaram os carros para 2012. Pedro de la Rosa, no entanto, disse que a escuderia espanhola trabalha na finalização do projeto do novo modelo e revelou que este também terá um degrau no bico.

O peculiar desenho na dianteira dos carros foi o recurso adotado pelos engenheiros para adaptar os modelos ao novo regulamento imposto pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A entidade determinou que a altura máxima do bico seja limitada a 55 cm, até para impedir um fluxo maior do ar direcionado para o assoalho.

Desta forma, as equipas, com exceção da McLaren, optaram por manter parte da dianteira em altura semelhante a do ano passado, colocando o degrau para adequar o carro ao novo regulamento da F1.

Em entrevista à imprensa alemã, Whitmarsh revelou que chegou a questionar os responsáveis pelo projeto do novo MP4-27, mas só recebeu respostas positivas a respeito da dianteira do carro de 2012. “Eu perguntei aos nossos rapazes do corpo técnico se eles estão certos de que nós fizemos a coisa certa e eles disseram-me para não me preocupar”, declarou o britânico.

Apesar de entender que o degrau no bico seria uma solução óbvia, o comandante da McLaren defendeu o desenho do MP4-27, tido como o mais bonito dentre os carros apresentados para a disputa do Mundial de 2012 até o momento. “Nós temos um centro de gravidade mais baixo, com mais liberdade na geometria da suspensão, e uma posição do assento mais confortável, além de uma melhor visão para o piloto”, declarou.

Posted on 18 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: