HRT pode mesmo estrear carro no terceiro dia de testes em Barcelona

Pela 1ª vez na sua história, a HRT pode estrear o carro antes do 1º GP

A HRT está cada vez mais próxima de estrear o novo carro para temporada 2012 da F1. A equipe só precisa passar por mais um crash-test obrigatório da FIA para poder colocar o novo modelo na pista. A equipa deverá ser inspecionado na próxima semana e, se for aprovado, pode participar da última sessão de treinos coletivos, no início de março, em Barcelona.

Vale a pena lembrar que a HRT jamais tomou parte da pré-temporada usando um carro novo. Embora a equipa tenha participado nas atividades em Jerez, Pedro de la Rosa pilotou o modelo de 2011, enquanto se habituava à nova equipa.

Ainda na época do treino no circuito andaluz, a HRT passou pela primeira parte dos crash-tests, mas acabou reprovada em apenas três requisitos. Estas falhas, no entanto, já foram corrigidas, e a equipa recebeu o sinal verde da FIA.

Caso a equipa não fosse aprovada nos testes realizados na última semana, não haveria grandes dificuldades para fazerem os reparos necessários. Por isso, a HRT estaria confiante em receber ‘luz verde’ já na próxima inspeção, marcada para esta semana.

O carro de 2012 da equipa espanhola está a ser desenvolvido na nova sede, na Caja Mágica, em Madrid, e terá o tal degrau no bico. “Mas será menos feio que os outros carros”, assegurou De La Rosa.

Posted on 18 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: