Felipe Massa diz que Ferrari vai ter de recuperar tempo perdido em Barcelona

Felipe Massa

O primeiro contato de Felipe Massa com o novo carro  da Ferrari não aconteceu da forma que o brasileiro gostaria. Por conta de problemas mecânicos na F2012, o piloto nem sequer conseguiu completar 100 voltas nos treinos coletivos da F1, no início de fevereiro, em Jerez de la Frontera. Sabendo disso, Massa afirmou que o objetivo é compensar o tempo perdido nas atividades em Barcelona, marcadas para a próxima semana.

Vai ser importante percorrer um monte de quilómetros na próxima semana porque temos um monte de ideias que queremos testar, e é essencial não ter problemas. Em outra perspectiva, a equipa tem trabalhado muito para garantir que eu e Fernando possamos dar muitas voltas”, declarou.

Neste intervalo entre as sessões de treinos, o piloto da Ferrari revelou ter trabalhado duramente no acerto do carro no simulador. “Enquanto isso, pude testar o carro na pista da Catalunha, ao menos no simulador”, disse.

Os dois últimos dias foram bastante interessantes porque pilotamos nas duas pistas onde o carro já esteve: em Jerez e no próximo circuito. Há muita coisa para fazer no acerto fino do F2012, mas eu e Fernando já tínhamos dito na última semana que este carro tem bastante potencial”, acrescentou.

Apesar disso, tratando-se de resultados, o piloto da Ferrari foi cauteloso. Massa afirmou que a equipa italiana não está preocupada com a tabela de tempos, mas, sim, com as informações que colher para o desenvolvimento do equipamento. “Vou repetir isto antes do começarmos: novamente nesta sessão de treinos não vamos olhar para o cronómetro, especialmente porque nunca se sabe as configurações dos rivais. A verdade só vai chegar em Melbourne”, encerrou.

Mesmo com o brasileiro a dizer que o resultado na tabela de tempos não é importante, a Ferrari liderou o último dia de treinos em Jerez, com Fernando Alonso. Os testes em Barcelona acontecem entre os dias 21 e 24 de fevereiro.

Posted on 18 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: