Daniel Ricciardo diz que já sente muita pressão da Red Bull

Daniel Ricciardo

Contratado pela Toro Rosso ao lado de Jean-Éric Vergne, numa reformulação total da equipa italiana para a temporada 2012 da F1, Daniel Ricciardo afirmou que não se incomoda com acobrança  por resultados. O australiano disse que é natural os pilotos trabalharem no limite, mas que a pressão interna é maior que a necessidade de conquistas imposta pela Red Bull.

Eu sinto-me pressionado para conseguir resultados, sim, mas não é pressão da Red Bull”, disse. “É de mim mesmo. E não sinto isso apenas este ano, mas desde que me juntei à Red Bull quatro ou cinco anos atrás. Mas mesmo antes de eu ter sido descoberto por eles, eu já sentia pressão. Então, acho que foi por toda a minha carreira”, declarou à imprensa inglesa.

Em 2012, Ricciardo estreia-se pela Toro Rosso, assumindo uma vaga que já teve gente como Sébastien Buemi, Jaime Alguersuari, Scott Speed e Vitantonio Liuzzi. Nenhum deles, evidentemente, conseguiu-se afirmar na F1.

O australiano admitiu, também, que há uma cobrança da empresa, mas reconheceu que é algo necessário para manter o sucesso da equipa na F1. “Talvez haja alguma pressão da Red Bull, mas para ser campeão do mundo é preciso saber que precisa de um bom desempenho. E a única razão para eles substituírem é caso não se esteja a ir bem, por isso se não merece ser campeão. É assim que as coisas são”, afirmou.

Na preparação para a temporada 2012, Ricciardo revelou que está completamente focado na F1, ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, quando precisou de se dividir entre os trabalhos na Red Bull e a disputa da Fórmula 3 Inglesa e das World Series by Renault.

Desde o Natal, eu tenho priorizado apenas isso. Particularmente, o ano passado foi bastante intenso, enquanto eu trabalhava com Toro Rosso, World Series e HRT. E teve muitas viagens também. Esse ano, eu definitivamente vou estar melhor preparado e poderei dedicar um pouco mais de tempo a esse trabalho e aos treinos, sem interrupções”, encerrou.

Posted on 18 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

