Vitaly Petrov aliviado após assinar contrato com a Caterham

Vitaly Petrov

Vitaly Petrov disse estar aliviado por ter sido contratado pela Caterham para 2012 depois de meses de incerteza sobre o seu futuro na F1. O russo, dispensado da antiga Renault, vai entrar no lugar de Jarno Trulli, que, na última segunda-feira, chegou a dizer que estava confiante que disputaria a próxima temporada pela equipa malaia.

Com a saída de Trulli, a F1 fica sem nenhum piloto italiano na grelha. Petrov perdeu os testes de Jerez de la Frontera, mas em Barcelona já estará a bordo do CT01, carro de 2012 da sua nova equipa. “Claro que não é bom perder um dos testes, mas estou feliz por poder fazer o segundo teste, em Barcelona”, disse o russo.

Foi um tempo longo durante o inverno e é difícil não saber o que vai acontecer com o seu futuro. Mas agora finalmente tomamos uma decisão com a Caterham e posso começar a trabalhar com eles“, comemorou o piloto. Na última temporada, Petrov conseguiu o seu primeiro pódio logo na abertura do campeonato, na Austrália, mas o R31 ficou atrás dos seus concorrentes ao longo do ano e até chegar aos pontos se tornou difícil nas últimas corridas.

“Acho que é uma oportunidade fantástica para mim, e eu acho que vou mostrar um lado bom de mim“, disse. “Acho que posso melhorar junto deles. Esta equipa tem muito potencial. Nos últimos dois anos eles mostraram que melhoraram o carro. Eles estão a ficar mais perto dos outros, neste ano contrataram muita gente para a fábrica e nós estamos a mudar para uma maior, perto de Enstone“, salientou Petrov, animado com o futuro. “Dá para ver nos olhos deles que eles querem vencer. Eles querem estar no top-10, por isso estão a trabalhar duramente“, afirmou.

Posted on 17 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: