Caterham dispensa Jarno Trulli e contrata Vitaly Petrov

Vitaly Petrov

A Caterham anunciou nesta sexta-feira que Vitaly Petrov substituirá Jarno Trulli no comando do CT01 na temporada de 2012 da F1. Dispensado pela Lotus, o russo era rumorado para uma vaga de piloto de testes da Pirelli, mas também era especulado na equipa malaia.

Com a saída de Jarno Trulli da equipa, a Itália fica sem um representante na categoria máxima do desporto motorizado pela primeira vez em mais de 40 anos.

Este é um dia muito feliz para mim”, comemorou Petrov. “Gostaria de agradecer ao Tony, Kamarudin Meranun e SM Nasarudin por me darem a oportunidade de estar numa equipa que estreou na F1 na mesma época que eu, e que evoluiu de uma equipa novata para uma das grandes forças para o futuro”, continuou.

A paixão e o espírito que Tony e toda a equipa têm para seguir em frente é contagiante e eu estou honrado em poder juntar-me a eles”, afirmou o piloto de 27 anos.

Trulli, que se estreou na categoria em 1997 pela Minardi, fica sem vaga na F1 pela primeira vez. O piloto de 37 anos agradeceu a oportunidade na Caterham e destacou a evolução da equipe ao longo das duas temporadas da sua existência.

Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Tony, Kamarudin, SM Nasarudin, Riad, Mike e a todos na equipa por estes dois anos que tivemos juntos”, disse o italiano. “Do zero, construímos e estabilizamos uma equipa sólida na F1. Estou realmente orgulhoso por ter sido parte disto. Entendo a decisão da equipa e quero desejar a todos eles muita sorte nesta temporada”, completou Jarno.

Fernandes afirmou que a decisão de dispensar Trulli não foi fácil, mas destacou que a opção foi feita para dar um novo impulso à equipe e de olho na economia mundial.

Trazer o Vitaly para substituir Jarno não foi uma decisão fácil, mas o fizemos para garantir um novo impulso à equipa e com uma visão realista na situação económica mundial”, justificou. “O Jarno tem um incrível e natural talento atrás do volante e as suas vitórias e longevidade no desporto ficarão marcadas para sempre na F1, mas agora é hora de iniciar um novo capítulo na história da equipa e o Vitaly é a pessoa certa para nos ajudar”, concluiu.

O agora novo piloto da Caterham afirmou que pelo que viu do CT01, o carro representa um novo avanço para a equipa. “Treinei duramente durante todo o inverno e sinto-me pronto para voltar ao cockpit e trabalhar novamente”, disse Petrov. “Pelo que eu já vi, o nosso novo carro é outro passo a frente e eu mal posso esperar para saber como será quando chegarmos a Barcelona”, encerrou

Posted on 17 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: