FIA altera sistema de pontuação do Mundial de Endurance

Toyota é adversária direta da Audi

Na tentativa de adequar o regulamento do Mundial de Endurance desde a entrada da Toyota e com o objetivo de promover um embate maior entre a Audi e a construtora japonesa, a FIA confirmou nesta quarta-feira alterações nas regras da classe LMP1.

A entidade mudou a pontuação do campeonato de construtores e agora somente o melhorcarro de cada fábrica vai somar pontos na categoria principal ao final de cada uma das oito etapas da temporada 2012, mas somente os seis melhores resultados, incluindo o desempenho nas 24 Horas de Le Mans, serão contabilizados para a disputa do título.

As mudanças solicitadas depois da saída da Peugeot do Mundial de Endurance no mês passado foram acordadas por todas as partes“, explicou Gerard Neveu, chefe do campeonato, em nota. “As alterações permitirão que a Toyota, que vai entrar no campeonato a partir da etapa de Spa, a segunda do calendário, tenha condições de disputar com a Audi o título da temporada inaugural do campeonato“, completou.

As mudanças já foram aprovadas também pelo Conselho Mundial da FIA e pela Comissão do Mundial de Endurance. O regulamento no que diz respeito ao título de pilotos e as regras para as demais categorias permaneceram inalterados.

A Toyota, que vai alinhar dois carros na grelha do Mundial, vai estrear somente na Bélgica, segunda etapa da temporada. Já a alemã Audi disputa o campeonato todo e deve inscrever quatro carros em Le Mans.

Posted on 15 de Fevereiro de 2012, in FIA World Endurance Championship and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: