Kevin Magnussen continua no programa de jovens da McLaren

Kevin Magnussen

A McLaren anunciou que Kevin Magnussen, vice-campeão da Fórmula 3 Inglesa em 2011, terá um trabalho maior neste ano no Programa de Jovens Pilotos da equipa de Woking, do qual faz parte desde 2010. O dinamarquês, filho de Jan, ex-piloto da Stewart na F1, vai testar no simulador da equipa britânica ao lado dos reservas Gary Paffett e Oliver Turvey ao longo de 2012. Além disso, Kevin vai testar com a escuderia no treino de rookies em Abu Dhabi no fim deste ano.

Competir  é o negócio da McLaren“, disse o chefe da equipa, Martin Whitmarsh. “Ao permitir que os pilotos talentosos desenvolvam os seus potenciais, o nosso Programa é um investimento estratégico para o futuro deste negócio e do desporto como um todo“, explicou.

Estamos encantados com o progresso de Kevin, a sua atitude e ética de trabalho conosco. É a hora certa de dar mais este passo e estamos ansiosos para ajudá-lo a ganhar experiência“, completou o dirigente.

Além do compromisso com a McLaren, o piloto de 19 anos, grande rival do brasileiro Felipe Nasr em 2011 na F3 Inglesa, vai disputar a World Series nesta temporada, com a equipa Carlin. “Fiquei muito satisfeito com este novo acordo com a McLaren“, disse Kevin. “A equipa mostrou até agora que tem grande fé em mim e que este será um passo importante na minha carreira“, concluiu o piloto.

Posted on 14 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: