Jean-Éric Vergne quer pôr de parte pressão e realizar boa temporada

Jean-Éric Vergne e Daniel Ricciardo

Jean-Éric Vergne e Daniel Ricciardo foram escolhidos pela Toro Rosso para os postos de titulares na temporada de 2012 da F1. Mais do que a vaga na equipa de Faenza, a dupla sabe que será avaliada pela Red Bull, que procura o substituto de Mark Webber. Dietrich Mateschitz, dono da equipa das bebidas energéticas, já admitiu que “o nosso objetivo é colocar um dos jovens no carro” ao lado de Sebastian Vettel.

Ciente da oportunidade que lhe espera, Vergne quer manter a pressão de parte, mas admite que será uma dura batalha com o novo companheiro de equipa ao longo de toda a temporada.

Na semana passada, durante os testes coletivos de Jerez de la Frontera, a dupla completou as suas melhores voltas com marcas muito próximas. O australiano, no entanto, levou a melhor ao registar um tempo em 1:19:587 no segundo dia de testes, 0,011s mais rápido que Vergne.

Não havia muita tensão. Precisa-se apenas de esquecer todos esses diferentes aspetos quando pensa no trabalho que tem de ser feito”, afirmou o francês. “Tivemos quatro bons dias de teste. Agora os engenheiros estão a trabalhar para o próximo treino em Barcelona no fim do mês”, contou Jean-Éric, que fará a sua estreia no GP da Austrália, em 18 de março.

Vergne admitiu que existe uma competição com Ricciardo, mas frisou que é importante que a rivalidade não fuja do controlo. “Existe uma competição com o meu companheiro de equipa, mas ao mesmo tempo não podemos deixar isso ir para o caminho errado”, ponderou. “Quer-se sempre bater todos, mas o meu companheiro de equipa é também a única pessoa que está a trabalhar no mesmo carro que eu”, completou Vergne.

Posted on 14 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: