Grande Prémio do Bahrain continua em risco devido a crise política

Bahrain de novo em risco

O GP do Bahrein de F1 em 2012, marcado para 22 de abril, no circuito de Sakhir, corre o risco de ser cancelado pelo segundo ano consecutivo. Apesar de Bernie Ecclestone esforçar-se para passar a impressão que o país insular vive em paz, as recentes denúncias de violação de direitos humanos, em conjunto com a violência que reina há meses na região, faz com que a categoria repense os planos de viajar até o Oriente Médio em abril.

A F1 está a acompanhar os últimos acontecimentos no Bahrein. De acordo com a imprensa britânica, “a cúpula da F1 está-se a manter longe porque não quer ser parte da crescente pressão e especulação”, citando a atual conjuntura política e social do país.

A crise agravou-se ainda mais após as manifestações na véspera de aniversário de um ano do chamado ‘Dia de Fúria’, em que o povo barenita aclamava por mudanças na ordem política do país, comandado pelo rei Hamad bin Salman al Khalifa. Entretanto, os protestos foram reprimidos com violência, sobretudo nas ruas da capital, Manama. Quase um ano depois, na última segunda-feira, o cenário repetiu-se.

O trânsito ficou parado na avenida principal da capital e havia latas de gás lacrimogénio, balas de borracha e pedras espalhadas pelas ruas”, disse a agência ‘Reuters’, que informou também que “jovens atiraram coquetéis molotov, pedras e barras de ferro, enquanto a polícia local contra-atacou com bombas de efeito moral”.

Posted on 14 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: