Dani Clos anunciado como reserva da HRT

Dani Clos

A HRT anunciou nesta segunda-feira que terá Dani Clos como piloto reserva na temporada de 2012 da F1. O piloto espanhol, que representou a equipa no teste de jovens pilotos, realizado em Abu Dhabi em novembro do ano passado, assumirá o comando do carro em alguns treinos livres nas sextas-feiras de fim de semana de GP.

Estou muito orgulhoso em ser parte da HRT. É um grande passo na minha carreira, algo com que sonhei por toda a minha vida. Finalmente, o meu sonho está a começar a realizar-se”, disse Clos. “Estou muito impressionado com o trabalho que a equipa está a fazer. Eles estão a atingir coisas fantásticas num curto período de tempo”, ponderou.

A equipa mudou muito desde que nos encontramos no teste de Abu Dhabi e eu acho que é uma grande oportunidade e uma honra ser parte desta nova equipa”, afirmou Dani. “O que eles estão a atingir é muito importante para o desporto motorizado do nosso país e tem muito potencial.

Desde que a HRT foi vendida por José Ramón Carabante à investidora Thesan Capital, a escuderia vem passado por um processo de reestruturação, com ampla participação de membros oriundos da Espanha. A começar pelo novo comandante da equipa, Luis-Pérez Sala, que substituiu Colin Kolles. A HRT, equipa nascida em Murcia, volta à Espanha depois de pouco mais de um ano na Alemanha. Agora a equipa terá base no complexo desportivo Caja Magica, em Madrid.

O jovem piloto de 23 anos acredita que poderá aprender muito com os experientes Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan, titulares da HRT nesta temporada.

Também, estar ao lado de Pedro de la Rosa é muito importante para mim, já que ele e Karthikeyan podem contribuir positivamente com a minha formação como piloto”, avaliou.

Clos disputou três temporadas na GP2, conquistando uma única vitória. Em 2010, o espanhol encerrou o ano com o quarto lugar, a sua melhor classificação no campeonato. Antes, Dani disputou a F3 Euroseries e foi campeão da Fórmula Renault Italiana em 2006.

Posted on 13 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

