Armindo Araújo: “Existem provas onde teremos mais dificuldades e a Suécia era uma delas”

Armindo Araújo

Armindo Araújo e Miguel Ramalho concluíram na décima quinta posição da geral a segunda prova do calendário 2012 do Campeonato do Mundo de Ralis. A correr pela primeira vez no Rali da Suécia aos comandos do MINI John Cooper Works WRC, a dupla do WRC Team MINI Portugal sabia à partida que teria uma difícil tarefa pela frente e tudo fez para tentar contrariar os contratempos que, ao longo das três etapas, foram surgindo.

Na etapa de hoje e com os problemas de motor resolvidos, a dupla portuguesa cumprir todas as especiais com tranquilidade e a missão de chegar ao final foi inteiramente cumprida. “Hoje tivemos um dia calmo pois não era possível recuperar posições. Os problemas que tivemos ontem foram ultrapassados e tudo correu dentro do esperado”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.

Num rali com condições de aderência muito inconstantes e onde os pilotos nórdicos são sempre favoritos, Armindo Araújo teve ainda de se bater contra alguns problemas evidenciados pelo MINI JCW WRC que, na segunda etapa, o fez perder imenso tempo. “Foi uma prova muito difícil e sabíamos que terminar nos pontos seria uma tarefa muito complicada. Lutamos sempre por dar o máximo mas as condições de aderência mudavam constantemente e não evitamos alguns piões. A etapa de sábado foi claramente a menos positiva pois perdemos imenso tempo devido ao problema nos coletores de espace e posteriormente no turbo do MINI. Foi muito importante terminar a prova e nesse ponto cumprimos os objetivos“, disse no final da prova o piloto.

Das treze provas do calendário 2012, Armindo Araújo não esconde que Suécia e Finlândia são claramente os ralis em que as expectativas não são as mais elevadas. “Quando iniciamos este projeto fizemo-lo com a consciência que existem provas onde teremos mais dificuldades e esta era uma delas. Vamos começar a preparar o Rali do México para arrancar na terceira prova do ano na máxima força. Estou muito satisfeito com a confiança que a MINI depositou em mim e quero conseguir em breve alcançar bons resultados”, acrescentou Armindo Araújo.

O Rali do México, na estrada entre os dias 8 e 11 de Março, é a próxima prova da dupla do WRC Team MINI Portugal.

Posted on 12 de Fevereiro de 2012, in WRC and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: