Toro Rosso segue a tendência e apresenta o STR7

Com visual conservador, semelhante ao modelo anterior, a Toro Rosso mostrou ao mundo o STR7, carro com o qual a jovem dupla formada por Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne vão disputar o Mundial de F1 em 2012. A cerimónia de lançamento do bólido aconteceu na tarde desta segunda-feira no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, fechando assim um dia que teve também as apresentações de Sauber e Red Bull.

O novo carro da escuderia de Faenza não é dotado de nenhuma inovação visual em comparação com os modelos das equipas rivais. O degrau no bico destoa do antecessor, o STR6, e segue a linha adotada por praticamente toda a F1 (exceção feita à McLaren) por conta da regra que determina um limite máximo de altura do bico a 55 cm.

SRT7 da Toro Rosso

O STR7 compreende também o ‘bico de ornitorrinco’, no mesmo formato adotado por equipas como Sauber e Caterham. Outro detalhe que chamou bastante a atenção foi a presença de uma segunda antena, no formato de chifre, que indica ser um sensor, colocado no degrau do bico. Quanto ao restante, o carro parece-se bastante com o modelo de 2011.

Visualmente, nota-se a presença maior das cores vermelhas da petrolífera espanhola Cepsa, de propriedade da investidra árabe IPIC, patrocinadora principal da Toro Rosso ao lado da própria Red Bull, dona da filial de Faenza. Mas a pintura como um todo é a mesma adotada desde a estreia da equipa na F1, em 2006.

Se a pintura da Toro Rosso segue inalterada, a dupla é totalmente nova. Visando promover novos talentos para a matriz Red Bull, a esquadra italiana decidiu substituir Jaime Alguersuari e Sébastien Buemi pelos jovens e promissores Ricciardo e Vergne. O australiano já tem experiência como piloto de corridas ao ter participado de 11 GPs pela pequena HRT. Já o seu companheiro de equipa, vice-campeão das World Series by Renault em 2011, estreia na F1 depois de ter participado de algumas sessões de treinos livres pela Toro Rosso no ano passado.

Jean-Eric Vergne e Daniel Ricciardo

Franz Tost, comandante da escuderia taurina, aposta em boa performance do novo carro já no começo dos testes da pré-temporada, a partir de terça-feira, em Jerez. “O STR7 é o terceiro carro desenhado, projetado e montado totalmente pela Toro Rosso. Investimos muito dinheiro para construir a infraestrutura, e espero que os resultados sejam bons já no começo dos testes. Este investimento foi possível apenas porque nós temos parceiros fortes”, disse o austríaco, deixando evidente a ambição por melhores dias em Faenza.

O STR7 vai à pista pela primeira vez na terça, tendo como piloto Daniel Ricciardo. “Amanhã será a primeira vez com o novo carro, e isso é sempre algo muito especial. Nós temos dois pilotos altamente talentosos e estou convencido que ambos farão um trabalho muito bom”, acrescentou Tost, visando evolução da escuderia para 2012 em relação à temporada passada, quando terminou em oitavo, três pontos atrás da sétima classificada, a Sauber.

No ano passado terminamos em oitavo no [Mundial de] Construtores, e neste ano esperamos fazer melhor, sétimo ou até mais”, concluiu o chefe de equipa da Toro Rosso.

Posted on 6 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: