Marlon Stockinger assina contrato com a Status GP

Marlon Stockinger

A Status anunciou nesta segunda-feira a contratação de Marlon Stockinger para a temporada 2012 da GP3. O piloto de origem filipina estava na Atech CRS, equipa que se estreou na categoria em 2011.

O chefe da Status, Teddy Yip, afirmou que a experiência de ter disputado uma temporada completa no certame e os bons resultados na pós-temporada foram fundamentais para o acerto com Stockinger.

Marlon foi bem nos testes, e nós realmente esperamos que ele lute pelas primeiras posições este ano. A experiência também conta na GP3 e, ir para o segundo ano na categoria, Marlon é consistente e sabe como tirar o máximo do carro e dos pneus”, declarou o dirigente, que aproveitou a oportunidade para cobrar bons resultados do novo contratado.

O piloto de apenas 20 anos, por sua vez, concordou com o chefe da equipa e ressaltou o bom desempenho nos treinos coletivos como chave para o acordo com a equipa irlandesa.

Os testes de inverno foram muito bons e nós ficamos constantemente entre os cinco primeiros, o que é crucial num campeonato tão competitivo quanto a GP3. Não tenho dúvidas de que eu e a equipa podemos fazer uma boa campanha e estou ansioso para liderar o pelotão”, disse.

Pela Atech, em 2011, Stockinger não marcou pontos e teve como melhor resultado a décima posição na corrida curta em Spa-Francorchamps.

Posted on 6 de Fevereiro de 2012, in GP3 Series and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: