Com propostas do WTCC e Indycar Series, objectivo de Adrian Sutil é regressar à F1

Adrian Sutil

Sem vaga na F1 depois da sua dispensa da Force India, Adrian Sutil tem propostas para voltar ao automobilismo em breve. O piloto alemão, que fez a sua melhor temporada na categoria no ano passado, tem propostas de duas categorias importantes para correr em 2012, a Indycar Series e o WTCC.

O piloto de 29 anos foi procurado por uma equipa do WTCC, o Mundial de Carros de Turismo, cujo nome não foi revelado. A Indy, que pode ter Rubens Barrichello na sua grelha em 2012, também tem hipóteses de contar com outro piloto sem espaço na F1. Sutil foi procurado por uma equipa da categoria norte-americana.

A mudança seria radical na carreira do alemão de origem uruguaia, envolvido na F1 desde 2006, quando foi contratado para ser piloto da Midland, antecessora da Force India. Desde então, foram 90 GPs disputados em seis temporadas, 95 pontos, tendo como melhor resultado o segundo lugar na grelha do GP da Itália de 2009 e o quarto lugar final na mesma corrida.

Entretanto, a carreira de Adrian foi posta de parte depois da dispensa da Force India, para dar lugar a Nico Hülkenberg e, principalmente, após o piloto ter sido condenado a 18 meses em regime de liberdade condicional pela justiça alemã por conta da agressão e lesão corporal grave a Eric Lux, durante uma briga numa boate de Xangai, na noite após o GP da China, em abril do ano passado.

Apesar de ver o seu piloto como possibilidades reais de regressar à carreira no automobilismo em outras categorias, Manfred Zimmermann, agente de Sutil, declarou que o objetivo do alemão ainda é um só. “O nosso foco é regressar à F1”, garantiu o empresário.

Posted on 6 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: