Lotus F1 apresenta o novo E20

Lotus E20 2012

A Lotus, sucessora de Benetton, e depois, Renault, apresentou o E20, carro com o qual vai disputar o Mundial de F1 em 2012, neste domingo na sede de Enstone, na Inglaterra. A julgar pelos modelos lançados recentemente, a escuderia britânica não surpreendeu e adotou a solução predominante na temporada ao conceber o carro com o degrau no bico para adequá-lo à nova regra imposta pela FIA. O E20 preto e dourado compreende design agressivo, sobretudo na parte traseira.

Entre as equipas que apresentaram os seus modelos para 2012, apenas a McLaren optou por uma solução diferente e manteve a dianteira semelhante ao modelo antecessor. A equipa de Woking foi o único a não adotar o degrau no bico, expediente usado por Caterham, Force India, Ferrari, e por fim, a Lotus, que visa adaptar o carro da melhor forma ao regulamento que determina a altura máxima de 55 cm para a dianteira, porém com um degrau no bico de design mais subtil que o da escuderia de Maranello.

Será a bordo do E20 que Kimi Raikkonen fará o seu regresso de forma oficial à F1. O finlandês, campeão mundial em 2007, volta à categoria depois disputar duas temporadas no WRC, correndo pela Citroën. Hoje com 32 anos, o piloto terá a parceria de Romain Grosjean, que também regressa à F1 depois de renascer para o automobilismo após ganhar os títulos da AutoGP, em 2010, e da GP2, no ano passado.

Vista de frente do E20

A identidade visual segue a mesma do R31, modelo da então Renault usado em 2011. As mudanças subtis estão nos patrocinadores. A russa Lada (uma das marcas trazidas por Vitaly Petrov à equipa nos últimos anos) deixa de deixar marca no carro preto e dourado e dá lugar a duas marcas da Unilever: Rexona e Clear. O vermelho da petrolífera Total, apoiadora da carreira de Romain Grosjean, também aparece em destaque, sobretudo nas laterais dos aerofólios dianteiro e traseiro, além de estar presente também nos retrovisores do E20.

O chefe de equipa da Lotus, Éric Boullier falou sobre o passado inovador da equipa de Enstone, uma das primeiras a introduzir o difusor aquecido, e disse que 2012 também verá algumas novidades conceituais no E20.

Posted on 5 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: