Jules Bianchi quer correr noutro campeonato apesar de ser reserva da Force India

Jules Bianchi

Jules Bianchi não quer ficar só nas sextas-feiras de GP em 2012. O piloto, empresariado por Nicolas Todt e protegido da Ferrari, tem acordo com a Force India para pilotar em nove treinos livres nesta temporada.

Apesar disso, Bianchi está à procura de uma competição para não perder o ritmo. Nos dois últimos anos, o francês correu na GP2, terminando ambas as temporadas em terceiro lugar.

Estamos a trabalhar nisto. Não temos a certeza ainda, mas vou tentar ter outro compromisso“, afirmou o piloto. O seu empresário, filho de Jean Todt e também manager de Felipe Massa, acredita que correr numa categoria de base agora seria um complemento para a F1.

Acho que é importante o Jules continuar a pilotar, continuar a correr. Ter pelo menos nove sextas-feiras é bom, mas não é uma grande quilometragem. Com a Ferrari e a Force India, nós estamos a avaliar diferentes possibilidades“, afirmou Nicolas Todt.

O mais importante é que eu estou muito satisfeito que o Jules tenha assinado como terceiro piloto na Force India porque nós já vimos que é a melhor equipa para dar oportunidades a novos pilotos“, comentou o empresário.

O manager ainda elogiou a equipa dizendo que eles sabem trabalhar com pilotos jovens e que eram a melhor oportunidade que Bianchi poderia ter tido na F1 no momento. Apesar da situação ainda indefinida, um regresso à GP2 é pouco provável, devido à proximidade das sessões das duas categorias em fins de semana de GP.

Posted on 4 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: