P1 Motorsport mantém Walter Grubmuller e Daniil Move

Daniil Move

Em nome da continuidade e de uma maior competitividade em 2012, a P1 anunciou nesta sexta-feira que vai manter a sua dupla de pilotos para a próxima temporada das World Series by Renault. Walter Grubmüller, austríaco de 23 anos, e o experiente Daniil Move, de 26, vão alinhar na grelha da categoria pela sexta classificada no último campeonato dos construtores.

Grubmüller vai para a sua terceira temporada seguida na P1. O piloto, que teve como melhor resultado na carreira o vice-campeonato da F3 Inglesa na temporada de 2009, parte para a disputa de mais um campeonato disposto a deixar para trás a má fase vivida em 2011, quando ficou de fora de três corridas por conta de um acidente sofrido em Nürburgring. Walter fechou o certame apenas em 18º.

Animado com a temporada que se avizinha, Grubmüller entende que é a hora de deixar as posições intermédias e lutar pelo topo das World Series by Renault.

Espero que a concorrência seja forte como sempre, mas nós certamente estaremos a projetar o pódio. Estou muito feliz por permanecer com a P1 Motorsport pelo terceiro ano seguido”, comentou o austríaco. “Nós trabalhamos intensamente no ano passado para melhorar os nossos resultados e será bom seguir com este desenvolvimento”, acrescentou.

Move, por sua vez, fez uma temporada bem melhor que o companheiro de equipa em 2011. O russo teve como melhores resultados dois terceiros lugares, conquistados em Monza e em Barcelona. O moscovita, de carreira ainda relativamente curta no automobilismo, acredita que tem condições para dar um passo à frente em 2012.

Tenho-me desenvolvido muito como piloto ao longo das últimas temporadas. Quando cheguei às World Series by Renault tinha pouca experiência em relação aos outros pilotos, que já tinham corrido no kart e em outras categorias junior”, disse Daniil. “As WSR é bastante competitiva, mas nós temos dado passos significativos à frente, e com a P1 em 2012, estou a objetivar uma posição no top-3 do campeonato”, complementou o piloto, que vai disputar uma ronda dupla em casa, entre os dias 14 e 15 no novíssimo circuito de Moscovo.

Mike Henderson, chefe dos engenheiros da P1, entende que a manutenção da dupla de pilotos é vital para o sucesso da equipa ao longo da temporada de 2012. “É sempre benéfico ter uma continuidade de um ano para outro. A equipe vem trabalhando duro durante o inverno em preparação para 2012, e estamos todos confiantes em sermos competitivos neste ano na luta pelo título.

A temporada 2012 das World Series by Renault tem início previsto para os dias 5 e 6 de maio, no circuito espanhol de Aragón.

Anúncios

Posted on 3 de Fevereiro de 2012, in World Series by Renault and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: