HRT renova com Narain Karthikeyan

Narain Karthikeyan

Oficialmente, a grelha da F1 está completo para a temporada de 2012. A última vaga que restava, o segundo cockpit na HRT, é de Narain Karthikeyan. A equipa espanhola confirmou na manhã desta sexta-feira que o indiano será o companheiro de equipa de Pedro de la Rosa nesta temporada.

Karthikeyan defendeu a escuderia no ano passado até a corrida em Valência, no fim de junho. Depois, a partir do GP da Inglaterra, o piloto deu lugar a Daniel Ricciardo, mas continuou ligado à equipa, tanto que correu na etapa da Índia, além dos treinos livres de sexta-feira. Narain, de 35 anos, e de De la Rosa, de 40, vão formar ainda a dupla com maior idade da grelha.

Tivemos muito trabalho para fazer isto tudo acontecer, mas estou absolutamente feliz por voltar à grelha em 2012, pela equipa HRT“, afirmou o piloto. “Fiquei satisfeito com o nosso desempenho no GP da Índia e estou ansioso para esta nova temporada“, completou.

Tenho treinado muito desde o final de 2011 e posso garantir que estou pronto para esta oportunidade. Estou realmente contente por ter assinado com a equipa. Com esta nova gestão, além de Pedro, acho que há um enorme potencial de crescimento aqui“, acrescentou.

O indiano também falou da entrada da F1 no seu país. “Precisamos entender que a F1 é um desporto novo para a Índia. Nós realizamos a nossa primeira corrida no ano passado e foi um sucesso. Por isso, ter um indiano na grelha ajuda na construção da imagem da F1 no país e mantém o interesse“, disse.

Luis Pérez-Sala, chefe da equipa espanhola, mostrou-se satisfeito com o acordo com Karthikeyan e afirmou que a contratação do piloto representa também uma certa estabilidade para a equipa. “Tenho o prazer de contar com Narain para esta temporada e acho que isto mostra uma certa continuidade e estabilidade para a  equipa. Ele é um piloto rápido, intuitivo e seguro“, declarou.

Tenho certeza de que o facto dele continuar connosco vai ajudá-lo também a melhorar ainda mais. Este ano também podemos dizer que a equipa começa do zero e a contribuição de todos será fundamental“, falou o dirigente.

Posted on 3 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

