Honda corre nas rondas asiáticas do WTCC

Matt Neal é o espelho do sucesso da Honda no BTCC

Depois de a Lada ter anunciado que vai disputar duas temporadas na próxima temporada do WTCC, Campeonato Mundial de Carros de Turismo, visando disputar todas as provas do ano seguinte, a Honda confirmou nesta sexta-feira que vai seguir o exemplo da construtora russa e vai se inscrever na categoria já em 2012.

O projeto da Honda é participar de algumas corridas ao longo de 2012 para avaliar o potencial da equipa e inscrever-se para disputar toda a temporada do ano que vem. O modelo que a fábrica japonesa vai usar será o Civic, modelo utilizado no BTCC. A equipa que ficará responsável pelo desenvolvimento do carro será a italiana JAS Motorsport.

Embora a cúpula da Honda não tenha confirmado, o projeto da construtora nipónica é fazer pelo menos duas corridas em solo asiático, em Suzuka, e também o encerramento da temporada, no circuito de rua de Macau.

Decidimos entrar no WTCC com o Civic. Vamos desenvolver um motor totalmente novo para este projeto e estamos muito animados com o começo deste novo desafio”, comentou Takanobu Ito, diretor-executivo da Honda.

A Honda já teve boa participação no WTCC, chegando inclusive a vencer corridas em 2008, com James Thompson. Atualmente, a construtora é destaque no BTCC, o Campeonato Britânico de Carros de Turismo. A bordo do Civic, Matt Neal levou a marca ao título entre os pilotos, enquanto a equipa Dynamics foi a campeã entre os construtores.

Depois de ver as saídas das equipas oficiais da BMW e Seat, o WTCC volta a contar graduadamente com novas construtoras, uma vez que apenas a Chevrolet está presente como equipa de fábrica, ganhando praticamente tudo em 2011.

Além da Honda e Lada, a Ford disputará o próximo campeonato como equipa de fábrica, e a própria Seat avalia um regresso à categoria como equipa oficial. Em contrapartida, a presença da sueca Volvo no Mundial de 2012 ainda é incerta.

Posted on 3 de Fevereiro de 2012, in WTCC and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: