BMW define duplas de pilotos para o DTM 2012

Augusto Farfus é uma das caras da BMW

A BMW anunciou nesta sexta-feira as duplas de pilotos e equipas para a temporada 2012 do DTM.  A construtora já havia anunciado os seis atletas e também as três equipas que a representaria, mas em momento algum delimitou quem corre por qual estrutura. Augusto Farfus estará ao lado de Andy Priaulx na RBM.

O inglês, aliás, não é uma novidade para a esquadra belga. Competindo pela RBM, Priaulx conquistou o título do campeonato europeu de carros de turismo e o tricampeonato do WTCC. Farfus pilotou para a equipa em 2010, quando a BMW inscreveu apenas dois carros no Mundial de Carros de Turismo.

Atual campeão do DTM, Martin Tomczyk será companheiro de Joey Hand na novata equipa Reinhold Motorsport GmbH (RMG). Lembrando que o alemão ganhou o título de 2011 correndo justamente por uma equipa satélite da Audi.

Por fim, Bruno Spengler, tirado da Mercedes a peso de ouro, e Dirk Müller completam o sexteto da BMW, na Schnitzer. A exemplo do que já havia acontecido com Priaulx, Müller não é um estranho à equipa alemã. O piloto já havia defendido a esquadra no WTCC e nos campeonatos de endurance.

Diretor da BMW, Jens Marquadt explicou que os planteis foram definidos após os pilotos terem testado por cada uma das equipas. “Para que a possamos explorar o carro até o limite, é essencial que a cooperação entre piloto, engenheiro e equipe seja perfeita. Para achar a combinação ideal entre pilotos e equipa, cada um testou pelas três equipas”, disse.

O dirigente afirmou, ainda, que o anúncio desta sexta encerra a primeira etapa no desenvolvimento do carro e, a partir de agora, a construtora alemã vai focar os trabalhando nos ganho de desenvolvimento. “Ao colocarmos os nossos seis pilotos nas três equipas, completamos outra etapa do nosso planeamento para a temporada 2012”, disse.

O programa de testes até agora focou primeiramente na avaliação de alguns componentes, no desempenho do acerto básico e na nossa adaptação ao DTM, que é uma novidade para a gente. Entretanto, agora nós entramos em uma fase crucial às vésperas do início da temporada para focarmos em desenvolvimento”, completou Marquadt, detalhando a estratégia da BMW.

O dirigente, por fim, afirmou que agora é hora de pilotos e equipas a trabalharem sozinhas para iniciar os trabalhos para 2012. “Depois de muitas discussões, estamos confiantes e achamos a melhor escalação possível, vai permitir que tiremos o máximo dos nossos pilotos e equipas. Agora eles precisam de continuar a crescer juntos e a prepararem-se para a nova temporada, que começa em três meses”, encerrou.

Posted on 3 de Fevereiro de 2012, in DTM and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: