Álvaro Parente no FIA GT com a campeã Hexis Racing

McLaren MP4-12C da Hexis Racing

Álvaro Parente representará as cores da McLaren no Campeonato do Mundo FIA GT1 esta temporada, tendo sido colocado pela estrutura de Woking na Hexis Racing, equipa que em 2011 se sagrou Campeã do Mundo de Equipas de GT1.

Depois de ter sido preponderante no desenvolvimento do MP4-12C GT3, o jovem português é uma das pedras basilares da McLaren GT no ataque às mais importantes competições de Grand Turismo mundiais, tendo sido colocado na United Autosports no ataque ao Blancpain Endurance Series e escalado para a ofensiva da Hexis Racing no Campeonato do Mundo FIA GT1.

A equipa Campeã em título terá este ano ao seu dispor dois McLaren MP4-12C GT3, sendo um deles confiado a Álvaro Parente e a Grégoire Demoustier, um jovem promissor, ao longo da temporada deste ano do Campeonato do Mundo de GT1, que terá o seu início em Nogaro no próximo dia 8 de Abril e que passará pelo Autódromo Internacional do Algarve a 8 de Julho. “É extremamente motivante tomar parte num campeonato do mundo, sobretudo nestas condições – com uma equipa forte e competitiva como a Hexis Racing e com o McLaren MP4-12C GT3, um carro que eu ajudei a desenvolver e que me agrada bastante. Estou empolgado com este desafio e por ter sido colocado na equipa que venceu em 2011 o Campeonato de Equipas do Campeonato do Mundo FIA GT1”, afirmou entusiasmado o piloto do Porto.

Álvaro Parente está consciente de que terá uma temporada bastante exigente, uma vez que as melhores equipas e os melhores pilotos da categoria estarão presentes na mais importante competição mundial de corridas de carros de Grand Turismo. Contudo, acredita nas armas colocadas à sua disposição para se impor. “Quanto entro numa competição, tenho sempre como objectivo lutar pelo degrau mais alto do pódio, é essa a minha natureza. No entanto, sei que o Campeonato do Mundo FIA GT1 é extremamente competitivo, com equipas e pilotos muito fortes, mas tenho confiança na Hexis Racing e na McLaren GT e, com trabalho e aplicação, considero que podemos lutar pelas posições cimeiras em cada corrida”, concluiu o jovem português que está ao serviço da McLaren GT.

Desta forma, Álvaro Parente prepara-se para um temporada extremamente atarefada, estando escalado para vinte e seis corridas – vinte no Campeonato do Mundo FIA GT1 e seis no Blancpain Endurance Series – para além de continuar responsável pelo desenvolvimento do MP4-12C GT3 e de estar à disposição da McLaren para qualquer evento.

Posted on 2 de Fevereiro de 2012, in FIA GT1 World Championship and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: