McLaren apresenta McLaren MP4-27 para 2012

MP4-27 não mostra grande diferença em relação ao carro de 2011

Numa cerimónia realizada no Centro Tecnológico da McLaren, que teve lugar em Woking, e transmitida via internet para todo o mundo, a escuderia britânica apresentou nesta quarta-feira o carro com o qual vai disputar o Mundial de F1 em 2012. O MP4-27 manteve o tradicional esquema de cores, predominantemente cromado e vermelho, nas laterais, mas compreende poucas mudanças visíveis em relação ao modelo antecessor.

O novo carro da McLaren obedece às mesmas linhas do MP4-26, mas com o bico ligeiramente mais baixo, por conta do novo regulamento da F1. Entretanto, a dianteira do MP4-27 não apresenta o degrau no bico, como foi exibido no CT01 da Caterham e deverá ser a tónica adotada pelos engenheiros das outras equipas da categoria.

Outra mudança perceptível em relação a 2011 é que o MP4-27 lança solução diferente para as laterais. Antes desenhadas em forma de ‘U’, as saídas de ar foram modificadas, seguindo também as novas regras da F1.

Lewis Hamilton e Jenson Button

Lewis Hamilton e Jenson Button

Além dos titulares, Lewis Hamilton e Jenson Button, a McLaren também contou com a presença do eterno reserva, Gary Paffett, e também de Oliver Turvey, contratado como test-driver e piloto de desenvolvimento da escuderia britânica.

Como é de praxe em cerimónias de lançamento, os pilotos demonstraram otimismo com o novo carro da McLaren, o vice-campeão em 2011, sendo superado apenas por Sebastian Vettel, Button não escondeu a empolgação. “Estou muito animado. Este é o momento que vemos o quanto todos nós temos trabalhado intensamente. É um dia emocionante.”

Estas pessoas trabalharam duro desde que nós terminamos as corridas em 2011 em melhorar o carro o máximo possível no simulador e estou muito ansioso por guiá-lo em Jerez. Tenho certeza que cada um de nós está apreensivo quando começarmos a testar. Mal posso esperar para entrar no carro”, acrescentou Jenson.

Na procura de reação em 2012, Hamilton apenas endossou as palavras de otimismo do seu companheiro de equipa “Acho [o carro] fantástico. É ótimo estar aqui depois de um bom inverno. Ver o árduo trabalho feito na construção deste carro é inspirador.

É o carro mais refinado em termos de aparência que tivemos nos últimos tempos, por isso estamos bastante ansiosos”, comentou o campeão de 2008, que não perdeu a oportunidade para brincar com Felipe Massa, com quem se teve alguns desentendimentos no ano passado. “Os retrovisores mudaram, o Felipe ficará muito feliz com isso”, declarou o britânico, arrancando risos na equipa e nos jornalistas presentes em Woking.

Anúncios

Posted on 1 de Fevereiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: