Lotus anuncia LMP2 para o Mundial de Resistência

LMP2 da Lotus

A Lotus confirmou nesta terça-feira que vai participar do Campeonato Mundial de Endurance com protótipos LMP2 em 2012. A equipa chega à competição com a parceria da equipa Kodewa e de Colin Kolles, cujo último trabalho foi pela equipa HRT, na F1. A escuderia britânica informou ainda que correrá com chassis Lola e motor de fabricação própria.

A identidade visual do carro seguirá o padrão que a empresa vem adotando nas categorias onde compete, sobretudo na F1, usando o tradicional preto e dourado. Os primeiros testes serão realizados já nas próximas semanas. O campeonato terá início no dia 17 de março, com a execução das tradicionais 12 Horas de Sebring.

Este é um passo muito empolgante para nós. Nunca escondemos a nossa intenção de correr com LMP2 neste ano, mas isso tinha de ser feito de certa forma e nós estamos muito felizes com os nossos parceiros“, disse o diretor de automobilismo do Grupo Lotus, Claudio Berro.

Mais do que qualquer coisa, nós estamos ansiosos com o nosso regresso a Le Mans desta maneira depois do nosso sucesso com o Evora no ano passado“, lembrou o diretor. A Lotus correu em 2011 na GTE-Pro, com dois carros. O melhor deles, guiado por James Rossiter, Johnny Mowlem e Jonathan Herschi, chegou ao final das 24 Horas de Le Mans na 22ª posição da classificação geral.

Berro falou também sobre o novo propulsor que empurrará o chassi Lola ao longo da temporada. “O desenvolvimento do motor está a correr bem, mas ainda há muito a fazer nas próximas semanas para que o carro esteja pronto para os testes intensos que vamos fazer para nos certificar de que estamos prontos“, afirmou o dirigente.

Pelo menos por enquanto, a Lotus não se pronunciou sobre os pilotos que ficarão a cargo de conduzir o protótipo no Mundial. A escuderia levará apenas um carro para as 12 Horas de Sebring, em março. Só nas 6 Horas de Spa é que a Lotus terá dois carros na competição.

A escuderia será chefiada por Romulus Kolles, pai de Colin, fundador da Kodewa, equipa de boa experiência no endurance. O ex-dirigente da HRT já comandou a equipa nas 24 Horas de Le Mans em duas oportunidades, como cliente da Audi, em 2009 e 2010.

Posted on 31 de Janeiro de 2012, in FIA World Endurance Championship and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: