Jaime Alguersuari perto de garantir vaga na Mercedes

Jaime Alguersuari

Preterido pela Toro Rosso, que promoveu Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne como titulares, Jaime Alguersuari pode ter futuro prateado na F1. O espanhol de 21 anos é falado para assumir a função de reserva imediato da Mercedes em 2012.

A cúpula da Cepsa, petrolífera espanhola de propriedade do grupo de investimentos IPIC, de Abu Dhabi, ficou insatisfeita pela dispensa de Jaime da Toro Rosso, ainda mais pelo facto de a empresa ser uma das patrocinadoras da escuderia de Faenza.

Entretanto, a IPIC é controlada por outro grupo de investimentos, a Aabar, também de Abu Dhabi. A empresa detém cerca de 30% das ações da Mercedes, o que pode abrir as portas para a entrada de Alguersuari como piloto reserva imediato de Michael Schumacher e Nico Rosberg da equipa alemã.

A escuderia prateada teve Sam Bird na função de reserva nos últimos anos. O britânico, atualmente na GP2, inclusive, chegou a guiar pela equipa nos testes de rookies, no circuito de Marina de Yas, em Abu Dhabi.

Outro facto que pode contribuir para a chegada de Alguersuari a Brackley está ligado ao patrocinador principal da Mercedes. Rumores na imprensa europeia indicam que a Petronas, petrolífera malaia, pode deixar a F1, assim como fez na MotoGP, quando abandonou a categoria e também a Yamaha, com a qual tinha parceria técnica e patrocínio.

Posted on 31 de Janeiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: