Ferrari estuda a possibilidade de contratar Petrov ou Sutil para piloto de reserva

Vitaly Petrov

Uma vez que praticamente todos os cockpits da F1 para 2012 já estão devidamente ocupados, os pilotos que ficaram sem uma vaga de titular tentam ao menos garantir a continuidade na categoria, ainda que como reservas. Exemplos não faltam, como Jérôme D’Ambrosio, Sébastien Buemi, suplentes da Lotus e da Red Bull, respectivamente.

A Ferrari está entre as equipas mais cobiçadas da F1. Com Fernando Alonso e Felipe Massa definidos como dupla para mais uma temporada, a escuderia italiana tem como reservas Marc Gené e Davide Rigon, que recentemente renovou contrato com Maranello. Entretanto, a cúpula da equipa vermelha entende que nenhum deles tem condições técnicas para substituir um dos titulares durante um fim de semana de corrida em alguma eventualidade.

A Ferrari estuda a contratação de Vitaly Petrov ou Adrian Sutil para o posto de reserva imediato de Alonso e Felipe em 2012. A cúpula de Maranello busca um piloto com experiência recente em corrida. Tanto Sutil quanto o russo disputaram as últimas temporadas da F1 na condição de titular da Force India e da Renault, respectivamente.

Petrov, especulado como possível substituto de Jarno Trulli na Caterham ou mesmo como test-driver da Pirelli, no entanto, rejeitou os rumores que o ligam à Ferrari. “Se se quer ir para a Ferrari, não se quer ir para ficar apenas um ano. Não posso dizer se isso entrou ou não em discussão, mas para mim, acho que ainda é muito cedo para ir para a Ferrari. Talvez em um ou dois anos seja um tempo bom.

Sutil, por sua vez, não se pronunciou sobre o assunto. O alemão está a ser julgado a partir desta segunda-feira pelo crime de agressão física e lesão corporal cometidos contra Eric Lux, chefe-executivo do Grupo Genii e da Lotus.

Posted on 30 de Janeiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: