Jules Bianchi anunciado como piloto de reserva da Force India

Jules Bianchi

Um mês e meio depois de ter nomeado Nico Hülkenberg ao lado de Paul di Resta como titular em 2012, a Force India finalmente confirmou os rumores e anunciou, nesta sexta-feira , que Jules Bianchi será o reserva imediato da escuderia para a próxima temporada da F1.

Piloto da academia da Ferrari, o francês de 22 anos tem a sua carreira gerenciada por Nicolas Todt, filho do presidente da FIA, Jean Todt, e também gestor de Felipe Massa. Bianchi tem como principais feitos no automobilismo o título da Fórmula Renault 2.0 francesa, em 2007, a vitória no GP de Macau de F3, em 2008, e também o título da F3 Euroseries, em 2009.

Na GP2, no entanto, o francês de Nice não passou do terceiro lugar na classificação geral, correndo sempre pela ART-Grand Prix, que depois contou com a parceria do Grupo Lotus. Jules deixa a categoria de base para assumir um posto na F1. Pela Ferrari, Bianchi ocupou a função de pilotode testes, mas apenas participou dos treinos com pilotos rookies. Entretanto, o piloto continua vinculado com a equipa de Maranello.

Bianchi fechou contrato com a Force India por uma temporada. O piloto vai guiar o carro da escuderia anglo-indiana em pelo menos nove treinos livres nas sextas-feiras de GP ao longo do ano. Jules forma junto com Hülkenberg, de 24 anos, e Di Resta, de 25, um dos conjuntos mais jovens de toda a categoria.

Na sua primeira entrevista como piloto da Force India, Bianchi afirmou que pretende usar o seu tempo na nova equipa para aprender e preparar-se para lutar por uma vaga de titular em 2013.

Obviamente, estou muito animado por me unir à Force India, e ter a oportunidade de ter tempo de pista durante os finais de semana de corrida é um passo importante para mim. Estando regularmente num carro actual é a melhor forma de aprender rapidamente, e espero que isso me deixe em uma boa posição para que um dia eu possa ter uma vaga de titular”, disse.

Posted on 28 de Janeiro de 2012, in Sem categoria and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: