Michael Johnson quer ajudar Williams a fazer pit-stops mais rápidas

Michael Johnson

Depois de uma temporada fraca, a Williams tem feito tudo que pode para fortalecer a equipa. Entre as medidas anunciadas nos últimos dias, está uma parceria com a academia de Michael Johnson, campeão olímpico nos 200m e 400m nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, cujo objectivo é treinar os mecânicos da equipa.

Em entrevista à imprensa britânica, Johnson garantiu que é possível acelerar os pit-stops da equipa de Grove trabalhando na forma física dos mecânicos.

Sinto muita confiança em mim e na minha equipa em termos do que temos que inserir na metodologia de treinamento e na eficiência biomecânica”, explicou. “Acho que ninguém sabe disso melhor do que nós.

Existe uma quantidade imensa de movimentos biomecânicos que acontecem durante o pit-stop, então é certo que podemos acelerá-lo”, garantiu, explicando que até mesmo reconhecer qual a perna dominante de um mecânico pode diminuir a quantidade de passos que ele dará para trocar um pneu.

Questionado sobre quanto tempo vai durar o seu trabalho na Williams, Johnson afirmou: “Vai acontecer até que esteja feito.”

Ben Howard, que trabalha com o pneu esquerdo dianteiro, afirmou que a equipa está animada em trabalhar com o campeão, mas também apreensiva.

Acho que todos estão animados, mas provavelmente um pouco apreensivos também”, falou. “O Michael é bastante conhecido e treina desportistas de alto nível, mas nós não somos atletas profissionais, então houve algum nervosismo sobre o que ele pode fazer com que a gente faça”, continuou Howard.

Para ser honesto, nem todos vão para a academia treinar, porque nós usamos as nossas próprias actividades e hobbies para nos manter em forma. Tem sido bom, muito interessante e, obviamente, um privilégio trabalhar com alguém do calibre dele”, encerrou.

Posted on 27 de Janeiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: