Kimi Raikkonen prevê uma Lotus no meio da tabela

Kimi Raikkonen

Depois de ficar dois anos fora da F1, Kimi Raikkonen adoptou um tom realista no seu regresso à categoria. Logo após completar uma série de dois dias de testes pela Lotus no circuito Ricardo Tormo, em Valência, o campeão mundial de 2007 entende que terá uma missão difícil. Ciente dos desafios que terá pela frente, o finlandês de 32 anos negou qualquer tipo de obsessão por novo título e disse que a Lotus deve começar 2012 atrás das grandes equipas.

Em entrevista à imprensa finlandesa, Kimi deixou claro que a sua meta é vencer sempre, mas desde que tenha um carro competitivo para tal. “Claro que o título é o objectivo”, afirmou o novo líder da Lotus. “É bom tentar, mas não estou obcecado em ganhar outro título mundial. Vencer nem sempre é possível”, emendou Raikkonen.

Perguntado pela BBC sobre os seus objectivos para 2012 e o que esperar do novo carro, o nórdico adoptou a cautela e disse que prefere esperar os primeiros resultados dos treinos da pré-temporada. “Tentaremos fazer o melhor possível em cada corrida, mas é muito difícil dizer. Temos de ver como o carro se vai comportar nos testes e assim por diante.

Kimi, no entanto, indicou que a Lotus deve ser, pelo menos no começo da nova temporada, no máximo a quinta força da grelha da F1. “Espero que possamos ter um bom carro para desafiar os líderes, seria óptimo, mas se não [for possível], vamos tentar melhorá-lo para avançar até o topo.”

Apesar do tom realista, Raikkonen elogiou o trabalho da sua equipa e demonstrou confiança na capacidade da Lotus em desenvolver um carro competitivo para 2012. “A equipa tem tudo o que precisamos para conceber um bom carro. Não há razão alguma para que não tenhamos um bom carro”, afirmou.

Posted on 27 de Janeiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: