Vitaly Petrov tenta vaga como piloto de testes da Pirelli

Vitaly Petrov

Vitaly Petrov perdeu a sua vaga na F1 ao ser dispensado pela Lotus no fim da temporada passada e não conseguiu encontrar uma posição nas outras equipas. Para seguir ligado à categoria, o russo agora procura o posto de piloto de testes da Pirelli.

Durante o lançamento dos novos compostos da fabricante italiana, realizado nesta quarta-feira em Abu Dhabi, Paul Hembery, director de competições da Pirelli, admitiu que a empresa considera a possibilidade de recrutar Petrov para trabalhar com os pneus desta temporada. O evento, aliás, contou com a presença do ex-companheiro de Bruno Senna.

Vamos ver o que acontece”, disse Hembery à imprensa britânica. “Tem sempre muito trabalho para fazer no desenvolvimento de pneus e queremos ter um piloto que tenha a experiência de correr nos anos anteriores”, explicou.

Actualmente a Pirelli tem Lucas Di Grassi como piloto de testes e é esperado que o brasileiro mantenha a sua posição junto aos italianos.

Apesar de estar a analisar candidatos ao posto de piloto de testes, a Pirelli ainda não tem um plano de testes para esta temporada e aguarda uma reunião com membros da F1 para elaborar o seu cronograma. A fábrica de pneus testa os seus compostos com um carro da Toyota, mas o carro já ultrapassou sua vida útil.

Temos uma reunião com uma comissão da F1 no fim de Fevereiro, onde esperamos tocar algumas soluções que deem a Pirelli a hipótese de testar como esperamos”, explicou Hembery. “Ninguém vai agradecer-nos se não pudermos testar porque não temos um carro de teste, mas temos que encontrar uma solução que seja adequada a Pirelli, mas que também seja adequada à F1”, continuou.

As pessoas neste desporto estão sempre preocupadas numa equipa levar vantagem sobre os outros, mas com todos a usarem a mesma eletrônica da McLaren, então eles todos poderiam ter acesso aos mesmos dados que nós adquirimos”, defendeu. “É uma área complexa, mas no fim das contas, nós temos que fazer o nosso trabalho”, encerrou.

Posted on 25 de Janeiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: