Vitaly Petrov pede paciência para resolver o futuro

Vitaly Petrov

Vitaly Petrov disse que espera resolver o seu futuro até a próxima semana. Dispensado da Renault após o fim da última temporada e substituído por Romain Grosjean, o russo procura um posto como reserva da Caterham, que tem Heikki Kovalainen e Jarno Trulli como titulares.

Petrov afirmou nesta quarta-feira, em Abu Dhabi, durante o lançamento dos pneus de 2012 da Pirelli, que prefere não divulgar quais são as suas opções para a próxima temporada para evitar especulações. “Se eu disser alguma coisa vão transformar num monte de histórias“, disse. “Mas, por favor, esperem mais um pouco, outra semana. Eu quero falar, mas ainda não posso“, comentou.

O russo acrescentou ainda que pretende manter-se ligado à F1 de alguma forma para não tornar o seu regresso difícil demais. “Eu quero ficar na F1 porque se eu perder um ano vai ser muito difícil voltar e conseguir um lugar para 2013. É importante ficar“, admitiu.

Petrov afirmou também que trabalhar com a Pirelli seria uma possibilidade. “Hoje eles pediram-me para vir e ser parte deste evento, por isso pilotei alguns carros, conversei com algumas pessoas e trabalhei com elas. Agora, na Rússia, a Pirelli está a trabalhar bem perto e talvez no futuro nós possamos fazer bons acordos“, disse, acrescentando também que o trabalho com a fabricante de pneus pode não ser só na área de testes em pista.

O piloto admitiu ainda que seu alvo hoje é ser reserva da Caterham e tentar participar da primeira sessão de testes, de 7 a 10 de Fevereiro, em Jerez de la Frontera. “Esse é o alvo número um“, revelou. O russo disse também que não há ressentimentos com a Renault, mas acredita que as suas duras críticas à equipa após do GP de Abu Dhabi de 2011 possam ter influenciado na sua demissão, apesar de ter contrato para 2012.

Eu entendo que não deveria ter falado da equipa daquela forma, mas o que está feito está feito e eu não tenho que ficar irritado com o que aconteceu. Já é outro ano, isto acabou e eu estou totalmente pronto para começar outro“, garantiu.

Anúncios

Posted on 25 de Janeiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: