Pirelli apresenta compostos mais semelhantes para a F1

Novos compostos da Pirelli

A Pirelli apresentou na manhã desta quarta-feira, em Abu Dhabi, os pneus para a temporada de 2012 da F1, com pequenas mudanças entre os compostos e com alterações nas cores que identificam os pneus. O objectivo da fornecedora italiana é o proporcionar uma menor diferença entre os compostos.

Enquanto o duro, o médio, o macio e supermacio permanecem prata, branco, amarelo e vermelho, respectivamente, o pneu intermédio terá uma inscrição lateral em verde, já o composto para pista muito molhada agora terá uma marcação em azul. A ideia é tornar mais visível para o público os tipos diferentes de pneus.

Com um objectivo mais agressiva, a fabricante de Milão, que regressou à categoria no ano passado, espera que a performance entre os compostos sejam mais próximos neste ano, com aproximadamente oito décimos de diferença por volta.

Para 2012, teremos novos compostos e também um novo perfil para os pneus. A ideia é reduzir a diferença de desempenho entre os compostos, a fim de tornar a corrida mais disputada“, afirmou Paul Hembery, director de competições da Pirelli.

De modo geral, todos os compostos são mais macios. O pneu duro de 2012 é mais parecido com o composto médio do ano passado. Estes são os melhores pneus que já produzimos e o foco é o desempenho. Apesar disso, a taxa de degradação melhorou e ainda estamos a procurar estabelecer algo em torno de duas a três paragens por corrida. A diferença de performance entre os compostos é menor, o que deve proporcionar estratégias interessantes“, completou Hembery.

Os ajustes realizados nos pneus para este ano, visando maior combatividade durante as provas e diferentes táticas de pit-stop, também foram destacados pelo presidente da fabricante, Marco Tronchetti. “As mudanças vão proporcionar hipóteses maiores de ultrapassagens, além de melhorar o show, já que, de certa forma, os pneus estão mais macios neste ano”, afirmou.

Posted on 25 de Janeiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: