Jerôme D’Ambrosio é anunciado como 3ºpiloto da Lotus

Jerôme D'Ambrosio

A Lotus anunciou nesta terça-feira a contratação de Jérôme D’Ambrosio para a vaga de terceiro piloto da equipa. O belga correu na última temporada pela Virgin, que neste ano passa a chamar-se Marussia. O piloto foi dispensado depois da equipa russa assinar com Charles Pic, oriundo da GP2, como titular para o Mundial de 2012.

Como parte do seu novo trabalho, D’Ambrosio deverá estar presente em todas as corridas desta temporada. Ele terá também o papel de colaborar com Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, titulares da escuderia inglesa, no trabalho de desenvolvimento do R32, sobretudo no simulador. Também será função do belga, obviamente, substituir um dos dois caso seja necessário.

É óptimo entrar para a Lotus. É um passo empolgante na minha carreira. Disputei uma temporada completa na F1 por uma equipa menor e aprendi muito sobre a categoria“, destacou D’Ambrosio. “Agora eu tenho a oportunidade de trabalhar com uma das maiores equipas, com grande potencial para o meu desenvolvimento futuro. Como a minha experiência recente em corrida, eu agora posso dar uma contribuição valiosa“, assegurou.

Claro, eu adoraria estar a correr, mas correndo por uma equipa grande. Estar associado à Lotus parece ser melhor e esta é a escolha que fiz. Não poderia perder esta oportunidade“, afirmou o piloto, que garantiu ainda que procura fazer um bom trabalho para poder voltar a correr em breve.

O belga também foi alvo de elogios do chefe da equipa, Eric Boullier. “Ter um terceiro piloto que é muito motivado, jovem e talentoso é muito bom para nós. Com o Jérôme, temos alguém que conhecemos bem e que se encaixa na equipa“, afirmou.

Não é à toa que D’Ambrosio já é velho conhecido pela cúpula da Lotus. O piloto tem vínculo com a Gravity, empresa que pertence a Boullier e é parceira do Grupo Genii, que é dono da equipa britânica. Na GP2, o belga correu pela Dams, também ligada à Gravity.

Ele impressionou como piloto reserva nosso em 2010 e no final do ano fez uma excelente exibição no teste de jovens pilotos. Ele também mostrou muita força na sua temporada de estreia na F1. Estou ansioso para voltar a trabalhar com o Jérôme“, continuou Boullier. “Ele é a pessoa perfeito para reforçar a equipa“, concluiu o dirigente.

Posted on 24 de Janeiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: