Jari-Matti Latvala quer reagir no Rali da Suécia

Jari-Matti Latvala

Definitivamente, Jari-Matti Latvala quer esquecer o Rali de Monte Carlo. O finlandês da Ford sofreu um acidente na quarta especial da competição, ainda no primeiro dia, e precisou abandonar quando ocupava a liderança da prova. Como o regulamento adoptado não permitia a reentrada de quem deixava de participar de uma especial (Super Rally), o piloto da Ford encerrou a sua participação no Principado no último fim de semana.

Obviamente não era o começo que nós queríamos, mas se tudo der certo nós vamos ter bons testes antes do Rali da Suécia. Antes disso eu vou para casa e vou esquecer tudo sobre rali e sobre o que aconteceu [em Monte Carlo]“, afirmou Latvala à imprensa inglesa.

O foco do finlandês agora é totalmente a próxima etapa do WRC, que será disputada em superfície de neve em Karlstad, na Suécia. “Depois disso, eu vou começar a preparar-me de novo e pensar só no Rali da Suécia“, assegurou. “Devo ter uma boa impressão do carro nos testes para superar isso. Vou-me sentir melhor quando eu voltar à neve e às condições normais“, disse o piloto.

O Rali da Suécia é o único da temporada totalmente disputado na neve, e Latvala já o venceu em 2008, aos 22 anos, tornando-se o piloto mais jovem a ganhar uma etapa do WRC. A Ford, aliás, é dominante em Karlstad, tendo vencido a competição nos últimos dois anos com Mikko Hirvonen, que hoje está na Citroën.

Malcom Wilson, chefe da equipa de fábrica da Ford, acredita que Latvala não vai ter problemas em superar a má etapa que teve em Monte Carlo. “Se nós estivéssemos a ir para outro rali com condições difíceis e instáveis como Monte Carlo, então esperaríamos que ele pilotasse de forma mais conservadora, mas nós estamos a ir para a Suécia, não vai ser um problema. Eu estou totalmente confiante de que ele vai voltar a andar rápido“, falou o dirigente.

O que sustenta as boas expectativas de Wilson são os treinos que serão feitos antes da etapa sueca. “Os testes são imediatamente antes do evento, então ele vai chegar lá depois de dois dias inteiros na neve. Olhando para o acidente, não foi tão mau. E ainda ajuda, porque faz o Jari vai olhar as imagens e todos os dados para sabe por que e como isso aconteceu“, disse Wilson.

É sempre melhor quando você pode explicar para si mesmo o que aconteceu. Genuinamente, eu não tenho preocupações a partir daqui“, afirmou o dirigente.

Posted on 24 de Janeiro de 2012, in WRC and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: