Sébastien Buemi deverá assinar com a Toyota para as 24h de Le Mans

Sébastien Buemi

A Toyota está prestes a confirmar Sébastien Buemi como um dos seus pilotos para a disputa da 80ª edição das 24 Horas de Le Mans, no mês de Junho. De acordo com a imprensa suíça, a construtora japonesa, que volta à principal corrida do endurance mundial em 2012, fará o anúncio ainda nesta segunda-feira.

Anunciado no começo de 2012 como reserva da Red Bull e também da Toro Rosso, escuderia que o dispensou no ano passado, Sébastien afirmou que gostaria de disputar as 24 Horas de Le Mans para manter o ritmo de corrida. “O ideal seria poder casar a F1 com alguma outra categoria, como o endurance. Gosto muito das 24 Horas de Le Mans”, afirmou o suíço de 23 anos. O seu avô, Georges Gachnang, já participou de uma edição da prova nos anos 60.

Não haverá GP no fim de semana de Le Mans, por isso isso poderia ser possível. As grandes equipas vão começar a testar em breve, por isso gostaria de participar. Provavelmente vou conseguir anunciar os detalhes do que eu vou fazer em 2012 em breve”, acrescentou o suíço à época do seu anúncio como reserva da Red Bull.

Até o momento, a Toyota confirmou os nomes de Alexander Wurz, Nicolas Lapierre e Kazuki Nakajima num dos carros da LMP1.

Posted on 23 de Janeiro de 2012, in 24h de Le Mans and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: