Armindo Araújo: “Saímos daqui mais confiantes para o futuro”

Armindo Araújo

Após cinco dias de competição e percorridos mais de quatrocentos quilómetros de especiais, Armindo Araújo e Miguel Ramalho concluíram o Rali de Monte Carlo com um positivo décimo lugar da geral.

A correr pela primeira vez na mítica prova monegasca, a dupla portuguesa do MINI JCW WRC iniciou a temporada 2012 com o pé direito, alcançando o primeiros pontos da temporada para a classificação individual e também para o campeonato de equipas/marcas.

Com apenas uma especial de 5,16 quilómetros para disputar no dia de hoje e com uma desvantagem de 2,9 segundos para o piloto que o antecedia na classificação, Armindo Araújo jogou pelo seguro e não arriscou em demasia durante toda a Power Stage de Ste Agnés – Col de la Madone. “Fizemos a ultima classificativa num bom ritmo mas não queríamos correr riscos desnecessários e comprometer o bom trabalho que realizamos até aqui. Sabíamos que seria muito difícil anular a diferença para o Martin Prokop e que a nossa posição dentro do top-ten estava já assegurada. Foi muito bom ter conseguido terminar nos pontos, logo na nossa estreia no Rali de Monte Carlo. Numa prova tão difícil como esta crescemos de dia para dia e saímos daqui mais confiantes para o futuro. Estamos muito satisfeitos“, começou por dizer o piloto do MINI JCW, minutos depois de ter passado pelo pódio final instalado no Mónaco.

As enumeras alterações das condições atmosféricas e as características únicas de uma prova como o Rali de Monte Carlo foram, para a dupla da equipa Armindo Araújo World Rally Team, um grande desafio. “Este rali é mítico pelos motivos que todos conhecem e mostrou-se este ano uma verdadeira maratona. Durante cinco dias tivemos que gerir, da melhor forma, situações que nunca tínhamos experimentado. Na maioria delas conseguimos cumprir os objectivos e o balanço final tem de ser claramente positivo. Espero regressar cá no próximo ano e voltar a sentir este ambiente fantástico de Monte Carlo. As especiais são espectaculares, o calor do público faz-nos esquecer o frio e não posso deixar de agradecer também aos muitos portugueses que aqui estiveram a apoiar-nos. Obrigado a eles e aos nossos patrocinadores que continuam a acreditar em nós e a fazer parte deste projecto“, disse ainda o piloto apoiado pela MINI. GALP e MCA que, dentro de dias, dará a conhecer oficialmente todos os detalhes da sua temporada 2012.

Posted on 22 de Janeiro de 2012, in WRC and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: