Davide Valsecchi é o substituto de Romain Grosjean na DAMS

Davide Valsecchi

Davide Valsecchi ganhou a responsabilidade de defender a equipa campeã da GP2. A Dams anunciou nesta quinta-feira que terá o italiano como piloto para 2012. Na última temporada, a escuderia levou o título com Romain Grosjean, que foi contratado pela Lotus para correr na F1 este ano.

Valsecchi está na categoria desde 2008 e pilotava pela AirAsia. O italiano já foi campeão da GP2 Asia em 2009 com a iSport. “É uma grande honra para mim entrar para a Dams. Vai-me dar hipóteses de pilotar um carro realmente competitivo e batalhas com os líderes regularmente“, disse Valsecchi.

Sob a luz da performance da equipa na temporada passada, estou convencido de que eles vão me dar um monolugar de primeira classe em 2012. Vai estar na minha responsabilidade continuar a carreira de sucesso“, reconheceu o piloto. “Eu já me sinto bem com os membros da equipa e estou impaciente para começar a testar e ser competitivo desde a abertura da temporada“, ressaltou.

O chefe da equipa, Jean-Paul Driot, também mostrou-se animado com a nova contratação da escuderia, afirmando inclusive que pretende ver o piloto, de 24 anos, como campeão. “Estou muito feliz de receber Davide na Dams. A sua experiência deve ajudar-nos a lutar pela frente“, disse. “Hoje ele é um dos pontos de referência da GP2 e será a fundação sobre a qual vamos construir a nossa campanha para defender o título que ganhamos no ano passado“, garantiu o chefe.

Posted on 20 de Janeiro de 2012, in GP2 Series and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

