Bruno Senna assina contrato com a Williams para 2012

Bruno Senna

Só falta a oficialização. Bruno Senna será titular da Williams na temporada 2012. O brasileiro negociava a sua ida para Grove desde 2011, ano em que disputou oito corridas pela Renault (actual Lotus), mas foi dispensado por Eric Boullier no fim da temporada. Senna ocupará o lugar que era de Rubens Barrichello até o ano passado.

Restava o contrato, na linha prática e legal, tudo, e Senna era o que mais tinha pressa em negar a assinatura tão logo os rumores e confirmações extraoficiais surgiam com força, a última, a de Eike Batista no Twitter. Agora já não há mais o que desmentir.

Bruno assinou o contrato com a Williams na manhã desta segunda-feira na Inglaterra. A quantia que vai levar aos cofres meio esvaziados de Grove foi fundamental, e era razoavelmente maior que a de Sutil, que se vê ameaçado de, além de ficar fora da F1, ser preso, e muito superior que a de Barrichello. A base é o dinheiro da OGX de Eike. Embratel e Gillette/P&G também contribuem com o patrocínio para o piloto.

Assim, 18 anos depois da morte de Ayrton, a Williams vai voltar a ter um Senna nos seus carros. Bruno, de 28 anos, de sobrenome Lalli, uma temporada pela Hispania e oito corridas pela Lotus Renault no ano passado, vai repetir o tio e guiará pela Williams Renault em 2012. A escuderia de Grove também contará com os serviços de Pastor Maldonado, piloto bancado pela PDVSA, petrolífera estatal venezuelana.

Em teoria, restaria apenas uma vaga para Barrichello dar sequência à sua carreira na F1, na HRT. Entretanto, a cúpula da equipa espanhola, que já tem o experiente Pedro de la Rosa como titular para 2012, já deixou claro que gostaria de contar com um piloto mais jovem no seu segundo cockpit. Desta maneira, assim como o recordista de largadas na F1, Vitantonio Liuzzi também está descartado. Assim, Rubens não tem grandes hipóteses de continuar como titular na F1 depois de completar 19 temporadas na categoria.

Posted on 16 de Janeiro de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: